13.5 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEquipe Tecnorob Evolution participará do torneio regional de robótica, em Itajaí 

Equipe Tecnorob Evolution participará do torneio regional de robótica, em Itajaí 

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Evento acontece nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, na Escola S, em Itajaí. Haverá diversas atividades para a comunidade 

Na próxima quinta (16) e sexta-feira (17), a equipe Tecnorob Evolution, de Brusque, participa da fase regional do Torneio de Robótica da First LEGO League – FLL, que será realizado na Escola S, em Itajaí. A maior competição do gênero no Mundo, que no Brasil é coordenada pelo SESI, vai reunir 350 competidores de todo o Estado, organizados em 40 equipes. No torneio de Itajaí, sairão as equipes classificadas para disputar a competição nacional da FLL.  

A equipe Tecnorob Evolution vai disputar o torneio totalmente renovada. 

E quem nos contou sobre essa etapa, a renovação e os detalhes que envolvem a preparação de uma equipe para participar da competição é a própria equipe, que nesta terça-feira (14), participou do Programa da Hora, nas pessoas do técnico da equipe Tecnorob Evolution, Arthur Felipe Carminati, e Luiz Hercílio Vogelsanger Martins, membro da equipe. Eles estiveram na emissora acompanhados do Orientador Pedagógico do SESI, Roger Luiz Mota. Acompanhe a entrevista completa!

Programa da Hora/terça-feira 14-02-2023

Curiosidade: o técnico Arthur é ex-membro da Tecnorob e tem 19 anos. Ele entrou para a equipe quando tinha apenas 11 anos e depois, aos 17, foi convidado a ser o “Anjo” da turma, auxiliando os alunos com a sua experiência. Atualmente, cursa ciência da computação, na Univali e encara seu primeiro desafio, como líder da equipe neste torneio.  

Publicidade
WhatsApp chat