20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralWorkshop gratuito traz conteúdo para mulheres que desejam se posicionar no mercado...

Workshop gratuito traz conteúdo para mulheres que desejam se posicionar no mercado de trabalho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Evento no Dia Internacional da Mulher discute temas desde a elaboração do currículo até competências almejadas pelo mercado, carreira e vocação

O Sarturi Advogados promove em parceria com a psicóloga Suelen Frainer um workshop com o tema “Jornada das mulheres no mercado de trabalho – Do currículo à construção de carreira”, no Dia Internacional da Mulher, quarta-feira, 8, das 14h às 17h.

O evento tem inscrições gratuitas e limitadas, e ocorre na sede do Sarturi Advogados, em Brusque. O workshop tem como objetivo “reunir mulheres que queiram entrar no mercado de trabalho, ou simplesmente se reposicionar dentro de suas metas na carreira”, conta Cintia Both Sarturi, advogada e CEO do Sarturi Advogados. Entre os temas, Sarturi e Frainer abordarão assuntos como a elaboração do currículo, postura durante entrevistas, competências almejadas pelo mercado, carreira e vocação.

Um dos assuntos mais recorrentes na atualidade, sendo um dos temas do workshop, são as competências desejadas pelo mercado de trabalho. A Singularity University, em 2017, apresentou um modelo de sete competências críticas que devem ser desenvolvidas para enfrentar com sucesso o mundo VUCA: sigla em inglês para “volátil, incerto, complexo e ambíguo”.

São elas a capacidade de resolver problemas; colaboração entre redes; agilidade e adaptabilidade; iniciativa; análise de informação; eficácia na comunicação; curiosidade e imaginação”. Desta forma, Cintia e Suelen aproveitaram a oportunidade para discutir sobre essas atitudes, altamente desejadas no mercado de trabalho. “Reuniremos um conteúdo voltado para a construção do currículo, por exemplo. Desde situações mais pragmáticas às mais estratégicas, com a finalidade objetiva de evidenciar os pontos chaves da candidata que podem ser diferenciais na concorrência à vaga que estiver em seleção.

A entrevista de emprego é outro ponto chave, onde as principais características devem ser enaltecidas com verdade para seus diferenciais poderem ficar claros e ganhar brilho aos olhos do empregador”, conta Cintia, advogada e CEO do Sarturi Advogados. A psicóloga, DHO na RVB Malhas e professora da UNIFEBE, Suelen Frainer, afirma que “apesar do Dia Internacional das Mulheres ser de extrema importância para o reconhecimento da nossa luta por igualdade, a nossa efetiva inclusão nesse espaço deve ser uma ação diária. Nesse projeto, enfatizamos que a jornada da mulher, desde o início, é marcada por desafios e nós queremos diminuir os obstáculos”.

O workshop é gratuito, mas as vagas são limitadas e as inscrições são realizadas através do link.

Serviço

O quê: Jornada das mulheres no mercado de trabalho – Do currículo à construção de carreira Quando: 8 de março, das 14h às 17h Onde: Sarturi Advogados – avenida Getúlio Vargas, 63, sala 5 – Brusque, SC Quanto: gratuito Inscrições no link.

Publicidade
WhatsApp chat