21 C
Brusque
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioNotíciasEsportesCentro de Performance e Saúde Grupo do Bay inaugura nova sede no...

Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay inaugura nova sede no Maluche e amplia atendimento

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com ampliação, grupo passa a oferecer atividades a crianças e idosos, além de outras propostas voltadas ao hábito de vida saudável

Foi inaugurada na noite de terça-feira, 7 de março, a nova sede do Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay, no Jardim Maluche. Com espaço amplo, os educadores físicos, José Armando Vasquez Soto, o Bay, e Felipe Guilherme Ristow, passam a oferecer uma gama de atividades que vai desde crianças a partir de 8 anos à terceira idade, sem deixar de realizar as atividades ao ar livre, por meio da corrida de rua.

O endereço é o mesmo: ao lado do Beto Pães, na Avenida Dom Joaquim. O novo espaço conta área para aulas de fortalecimento muscular, café, bar, loja Grupo do Bay, com produtos esportivos e de confecção, área administrativa e gramado para treinos.

“Sonhar é bom e todo esse trabalho que está sendo concretizado hoje, aconteceu também há dez anos, quando tudo começou, com quatro amigos. De repente começou a crescer, fomos para uma praça, onde as coisas começaram a melhorar. Depois conheci o Felipe e, há dois estamos trabalhamos juntos e crescemos bastante. Juntos fizemos um Centro de Treinamento para corredores de rua e sempre visamos pela saúde das pessoas”, conta, com alegria pelo sonho realizado, o Bay.

Reconhecido profissional da área esportiva, Bay atuou por 35 anos com a natação, sempre com foco na saúde dos alunos e atletas. Agora, com o Centro de Performance renovado, a proposta não é diferente. “Isso é o que mais interessa para nós, uma vida saudável, as pessoas se encontrarem e serem amigas aqui. Estou grato por isso, continuo sonhando com muitas outras coisas, mas hoje é um grande dia para nós. Só quero trazer bem estar e felicidade para Brusque”, enfatiza.

Com a ampliação do Centro de Performance, será oferecido, também, atividades com crianças e idosos. “Vamos fazer atividades com crianças de 8 a 14 anos, temos grupos com trabalhos personalizados e queremos, ainda, trabalhar com a terceira idade. Acho que esse grupo de pessoas está precisando de um trabalho feito na rua, com caminhadas, fortalecimento muscular e, quem sabe, cafezinhos”, destaca Bay. E não para por aí. O Grupo planeja projetos futuros, como por exemplo viagem com atletas que farão provas nacionais e internacionais. “São objetivos grandes e tudo depende da nossa organização, mas acho que estamos indo bem”, finaliza.

(Vídeo: Diplomata FM)

A parceria entre Bay e Felipe Guilherme Ristow deu muito certo. Juntos, coordenam um trabalho em equipe, sincronizado com os objetivos de cada aluno, que chega ao Centro de Performance buscando atividade física, hábitos saudáveis, fortalecimento e melhora na qualidade de vida. Ristow conta que o sonho de ampliar a área para atender os alunos já vinha sendo planejado há dois anos. “A gente é do ar livre, mas queria ter essa opção de ter um espaço para ofertar ao pessoal, com vestiário, alimentação, espaço para confraternização, e tudo mais. Então, isso aqui é a realização de um sonho. Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas, participar dos seus sonhos e ajudá-las a não desistirem. Aqui ninguém é melhor que ninguém. A gente quer tentar transformar as pessoas para sonharem e correram atrás dos seus sonhos”, destacou Felipe.

Ampliação

Com a ampliação do espaço, o grupo oferece uma gama de atendimentos variados para a cidade. Além das coletivas de corrida e os treinos personalizados, agora o Grupo do Bay também tem a disposição um espaço com aulas particulares de personal trainer, dança, ginástica, com crianças e terceira díade. “O pessoal vai pedindo e a gente vai se adequando às necessidades das demandas. A gente expande as atividades, mas sem perder a essência do ar livre, da transformação de sonhos e saúde”, destacou Felipe.

Transformação

Quando Juliana Zirke Pedrini se integrou ao Grupo de Corridas do Bay passava por alguns problemas de saúde, enfrentava a depressão e estava desmotivada com seu peso. Ela faz parte do Grupo de Corridas desde 2017. De lá para cá muita coisa mudou em sua vida, através das atividades e a mudança no estilo de vida. “Conquistei o melhor para mim com muito treino, seguindo os planos e as planilhas do Felipe e do Bay, com muita alegria. E essa é uma característica do grupo, as pessoas nos recebem muito bem. A minha transformação foi total, desde mental, física e emocional. Hoje, correr para mim é um momento só meu, mas digo a quem está do meu lado que eu corro para mim, para encontrar Deus e para sentir alegria. Esse é o meu momento, é ali que enxergo a beleza no simples”, destaca Juli, como é conhecida a corredora, que hoje é maratonista. Atualmente, ela já completou duas maratonas – uma em Brusque e outra em Florianópolis, e se prepara para sua terceira prova, que acontecerá em maio, com percurso que será realziado na Serra do Rio do Rastro.

Quando os primeiros caminhos foram trilhados pelo Bay na área da corrida, o grupo era formado por quatro pessoas. Uma das incentivadoras e entusiastas da equipe se chama Rejane Klabunde Marchi, que na inauguração do novo Centro de Performance fez questão de estar presente e participar desta etapa importante na concretização do sonho dos corredores e corredoras. “Naquela época começamos em quatro pessoas e ali foi o início de tudo. É muito bonito chegar aqui e ver tudo isso se realizando. Há muitas palavras para falar do Bay, porque ele é uma pessoa que sempre foi muito coração para todo mundo. Nos ajuda sempre e sempre. Continuo participando para estar junto com a equipe, porque esse é o grande espirito em fazer parte do grupo”, enfatiza Rejane. Sentimento compartilhado pela amiga Fernanda Fitzke, que, no passado, junto com Rejane, foram as primeiras pessoas a iniciar corrida ao ar livre com o Bay. “Para nós é uma realização plena vê-los realizando esse sonho hoje, com a inauguração do Centro de Performance. Conseguimos sentir o que eles estão sentindo, por ter participado desde o começo, de todas as etapas. Eles merecem tudo isso e estamos muito felizes por eles”, parabeniza Fernanda. “Acho que eles não criaram um grupo de corrida, eles criaram um grupo de amigos, na verdade. Eu venho aqui porque me sinto bem com eles. Vamos para casa com exercício feito, a cabeça leve, e energia recarregada”, completa Rejane.

Em 2021, Marlene Honisko também se integrou ao Grupo de Corridas do Bay. Ela faz parte do grupo de pessoas que começou a correr quando o grupo de concentrava na Praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura, quando o Bay iniciava o projeto com a turma de manhã. “A gente vê esse crescimento, com a entrega do Centro de Performance, com muita alegria, porque estamos falando de vê-los crescendo. A Marlene que sou hoje é muito mais humana, porque a corrida, para mim, não é uma competição, é um lugar onde fiz amigos que se tornaram irmãos, pois aqui tenho pessoas muito verdadeiras. E me fez, também, crescer mais como pessoa”, comenta Marlene. Para ela, a corrida é um esporte que transforma vidas. “Aqui a gente faz parte de um grupo onde as pessoas acolhem, se apoiam, vibram com a conquista uma das outras. Esse é um grupo de pessoas que se tornam nossas famílias”, frisa.

Confira algumas fotos da inauguração.

Publicidade
WhatsApp chat