27.7 C
Brusque
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioNotíciasGeralNúcleo de Mulheres Empresárias da ACIBr celebra o Dia Internacional da Mulher

Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIBr celebra o Dia Internacional da Mulher

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Evento homenageou Celina Maria Petermann, que realiza trabalho voluntário há quatro décadas no município

O Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) promoveu na manhã de quinta-feira, 9 de março, um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Durante o encontro, o grupo homenageou Celina Maria Petermann pelos 40 anos de trabalho voluntário em um grupo de autoajuda, para familiares e amigos de alcoólatras. A homenagem fez parte da programação do Núcleo, que todos os anos no mês de março promove um evento nesta data.

Força e fé
Durante a homenagem, Celina falou sobre sua trajetória de vida, a atuação como voluntária, sua fé em Deus e a busca contínua em ajudar o próximo. “Agradeço esta homenagem, pois é muito gratificante ser presenteada desta maneira. Quando a ACIBr entrou em contato comigo, pensei se deveria aceitar o convite, mas depois percebi a importância de divulgar esse trabalho, feito por uma mulher, para outras mulheres que podem estar precisando de ajuda e não sabem onde conseguir. Afinal, meu propósito é sempre divulgar as ações do nosso grupo para novas pessoas”, afirmou Celina.

Inspiração
A coordenadora do Núcleo, Cristiane Costa Bonacina, comenta que o grupo sempre escolhe uma mulher que tem uma trajetória de vida marcante ou que realize trabalhos voluntários para ser homenageada. “Este ano escolhemos a dona Celina, pelo lindo trabalho que ela realiza há quatro décadas, junto ao grupo de autoajuda, e também pela sua história de vida, por tudo que ela passou e superou. É muito importante reconhecer essas mulheres que são sinônimo de inspiração e motivação para compartilhar suas experiências”, pontuo Cristiane.
Também presente no evento, a diretora de Núcleos da ACIBr, Maria Valzete Ludvig Walendowsky, reafirma a escolha do grupo em trazer uma mulher que realiza trabalho voluntário e que seja uma inspiração para outras mulheres. “O Dia da Mulher é de grande importância, e poder homenagear alguém tão forte quanto a dona Celina é maravilhoso. Optamos em trazer mulheres que realizam trabalho voluntário, algumas vezes até anônimas, porque sabemos que esse serviço prestado por elas tem um impacto muito positivo na vida de muitas pessoas. Elas são a prova viva de que fazer o bem faz bem”, frisa Maria Valzete.

Força feminina
O encontro também contou com a presença da autora do livro “O Lado Colorido da Dor”, Loriane Fürbringer Dalcastagne, que compartilhou sua experiência sobre a fase da sua vida em que enfrentou o tratamento de um Câncer de Mama. Além disso, a parapsicóloga Graziela Tomasi Bertolini realizou uma reflexão com as mulheres presentes no evento, por meio do conto “La Loba”, do livro “Mulheres que Correm com Lobos”. Na ocasião, a terapeuta fez um paralelo do conto com situações da vida real, para que as mulheres possam se conectar e resgatar atividades que as mesmas gostam de fazer, e que muitas vezes deixam de lado, por conta das relações familiares ou até mesmo pela rotina diária.

Ao final do evento, também foram apresentadas algumas atividades do Núcleo, previstas para os próximos meses, entre elas a edição do evento “Mulheres que Inspiram”, que está sendo organizado pelo grupo e deve ser realizado no mês de maio, com uma programação especial para as mulheres.

A coordenadora regional do Programa Empreender Facisc/Sebrae, Scheila Raquel Mazurek também esteve presente na oportunidade.

Publicidade
WhatsApp chat