21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEconomiaStartup Weekend: Iniciativa mundial para desenvolvimento de ideias ocorre pela segunda vez...

Startup Weekend: Iniciativa mundial para desenvolvimento de ideias ocorre pela segunda vez em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretara de Desenvolvimento Econômico, o evento tem por objetivo auxiliar os participantes a tirarem projetos do papel

Nos dias 24, 25 e 26 de março será realizada a segunda edição do Startup Weekend Brusque, evento criado e mantido pela aceleradora americana Techstars e que já impactou de forma positiva o ecossistema de empreendedorismo e startups de Santa Catarina, em várias edições passadas.

Após a primeira edição em Brusque, que envolveu cerca de 80 pessoas, a edição de 2023 vai ser realizada em uma super infraestrutura preparada no Instituto Federal Catarinense – Câmpus Brusque.

No Startup Weekend Brusque o participante começa com uma ideia do zero e pode desenvolver uma potencial startup. São mais de 54 horas de atividades práticas para estruturar um negócio e construir o seu próprio modelo de negócio.

O evento tem como objetivo auxiliar futuros empreendedores da região a acelerarem o crescimento de novos negócios com a mentalidade de startup, capacitando todos os participantes na construção de um modelo de negócio sustentável que será lançado no mercado. É um evento dinâmico e focado em execução, com tarefas práticas para você validar a sua ideia de negócio e aprender o passo a passo para decolar uma startup.

Além de todo o aprendizado, o participante ainda pode ter acesso a benefícios como desconto em cursos, prêmios que serão sorteados durante o evento. Para os times que ficaram nas três primeiras colocações serão oferecidos mimos, um pacote de benefícios incluindo mentorias, cursos, infraestrutura física para continuidade no desenvolvimento das ideias reconhecidas.

“Mais uma vez estamos apoiando o Startup Weekend, um evento espetacular para quem deseja tirar sua ideia do papel. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é fomentar ações que ajudem a fortalecer o empreendedorismo e a inovação na nossa cidade”, destaca o secretário Ademir José Jorge.

O Startup Weekend Brusque é organizado de forma voluntária pela comunidade empreendedora de Brusque, sem fins lucrativos e tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC. Essa edição tem como patrocinadores a Ambev, AWS, Zoho, 49 Educação, Audaces, Bossanova, Investidores VC, Invisto, Koerich Lab, Questum, Senior Sistemas, Silva, Santana & Teston Advogados, Tiflux e Zendek, Instituto Federal Catarinense Campus Brusque, Faculdade Senac Brusque, Código Kid- Escola de Programação de Brusque, Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação em Brusque – CITI e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Brusque, Centro Regional de Inovação – 408Lab e Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIBr.

As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas pelo link: https://linkme.bio/swbrusque/

Techstars Startup Weekend Brusque
Data: 24, 25 e 26 de março de 2023
Horário: 18:30hs-22:00hs dia 24/03 e 08:00hs-19:00hs dias 25 e 26/03
Local: IFC Câmpus Brusque – Av. Hugo Schlosser, 605 – Jardim Maluche, Brusque
Mais informações: https://linkme.bio/swbrusque/

Publicidade
WhatsApp chat