20.8 C
Brusque
terça-feira, dezembro 3, 2024
InícioNotíciasEconomiaSindilojas apresenta Pesquisa de Percepção do Comércio da região e divulga vencedores...

Sindilojas apresenta Pesquisa de Percepção do Comércio da região e divulga vencedores do Concurso de Vitrines Páscoa 2023

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Evento reuniu autoridades empresariais e políticas durante café da manhã no Sesc Brusque

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sindilojas realizou na manhã desta terça-feira, 18 de abril, um café da manhã para autoridades empresariais, políticas, institucionais e profissionais da imprensa, no Sesc Brusque. Na oportunidade, foram apresentados dados da Pesquisa de Percepção e Satisfação dos Clientes no comércio local, realizada nos três municípios em que o Sindilojas atua, como também foi divulgado o resultado do Concurso de Vitrines Páscoa 2023. Ambas as ações fazem parte do Projeto ‘Sindilojas – Fortaleça quem fortalece a sua empresa’, desenvolvido nesses primeiros meses de 2023, com subsídio da Fecomércio e parceria do Senac e Sesc de Brusque.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, as diversas ações que o projeto contempla, surgem com o objetivo de fomentar o comércio da região, por este motivo a importância da Pesquisa realizada, que traz elementos significativos para as empresas do setor analisarem os pontos a serem melhorados, para não só atrair mais clientes, como também manter aqueles que acreditam na sua marca e nos seus produtos.

O projeto contemplou ainda diversos workshops e cursos, voltados ao desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais e gestores do comércio, como curso de Vitrinismo para o Varejo e a Capacitação de Gestores. “Devemos avançar ainda com a realização de palestras, voltadas às áreas em que precisamos melhorar, conforme a Pesquisa nos apontou”, ressaltou Gevaerd, que agradeceu também a parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, na divulgação e apoio na realização de diversas capacitações realizadas com o Senac Brusque.

“Agradeço a todos os parceiros por podermos caminhar juntos nessas qualificações, que fazem diferença dentro de nossas empresas do comércio, serviços e demais setores. Seguimos nossa missão de bem representar as empresas do comércio e de buscar ferramentas para fortalecer o setor em nossas cidades, que tanto contribui para a economia dos nossos municípios”, enfatizou.

O diretor regional do Senac Santa Catarina, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, fez questão de parabenizar o Sindilojas pelo evento, por trazer dados, informações e promover a troca de ideias para fomentar o setor do comércio. Ele veio de Florianópolis representando também a Fecomércio especialmente para prestigiar o evento e falou ao Jornalismo Diplomata sobre a visão do SENAC estadual em relação a essa iniciativa do Sindilojas e o Senac Unidade Brusque.

Alexandre falou a Sergio Ferreira. Acompanhe!

Diretor regional do Senac SC, Alexandre Meneguetti

O vice-prefeito de Brusque, Pastor Gilmar Doerner e o prefeito de Botuverá, Alcir Merízio, também fizeram uso da palavra e ressaltaram a iniciativa do Sindilojas nas ações de fortalecimento do comércio local, como também, no levantamento de dados junto à comunidade.

A Pesquisa

O coordenador dos Cursos de Graduação da Faculdade Senac Brusque, Júnior Cunha, fez a apresentação da Pesquisa de Percepção e Satisfação, trazendo um compilado de informações e dados sobre o relacionamento do cliente com o comércio local.

A Pesquisa foi respondida por 1.009 pessoas de forma online via Microsoft Forms para região e presencial no centro de Brusque e foi aplicada de fevereiro a início de abril. O principal objetivo foi o de identificar o comportamento dos consumidores do comércio local nos três municípios.

O formulário da Pesquisa contou com 19 perguntas fechadas em 3 partes: dados básicos, relação com compras e satisfação com comércio local.

Preferência por compras online ou em lojas físicas, valor médio mensal gasto em compras, principal meio de pagamento, meios de informação sobre lojas e seus produtos, motivos que levam a comprar ou não em um estabelecimento estiveram entre as perguntas gerais da Pesquisa. Os dados detalhados da Pesquisa serão disponibilizados aos associados do Sindilojas.

Concurso de Vitrines Páscoa

No segundo momento do evento, foram anunciadas as empresas vencedoras do ‘Concurso de Vitrines Páscoa 2023’. Segundo o presidente do Sindilojas, o propósito de realizar a ação foi para incentivar os empresários do comércio para uma bela decoração, contribuindo para o embelezamento da cidade nas festividades da Páscoa e, consequentemente, fomentar as vendas com um maior envolvimento dos consumidores.

A empresa a Fisculy Confecções foi a grande vencedora do concurso, com sua vitrine que teve como tema ‘A fantástica fábrica de roupas do coelho’, despertando o perfil lúdico da data e atraindo os olhares para os produtos. A empresa La Bella Modas conquistou a segunda colocação no concurso. E a empresa Ropek ficou com a terceira colocação. As três empresas foram premiadas com uma estadia no Hotel Sesc Lages (1º Lugar) e no Hotel Sesc Cacupé (2º e 3º Lugares).

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do Sindilojas.

Publicidade
WhatsApp chat