21.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEconomiaSINTRICOMB e SINDUSCON negociam reajuste salarial da construção civil e mobiliário

SINTRICOMB e SINDUSCON negociam reajuste salarial da construção civil e mobiliário

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Tratativas entre as entidades, que representam empregados e patrões dos setores, precisa estar encerrada este mês, conforme acordo estabelecido para data base

Uma reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON) discutiu a negociação coletiva 2023-2024 do setor. O encontro aconteceu na quinta-feira, 14, na sede do sindicato laboral. Na oportunidade, o presidente do SINDUSCON, Ralf Maschio e Silva, foi recebido pelo presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, pela diretora da entidade e secretária-geral, Patricia Cestari, bem como pelas assessoras jurídicas Gabriela Bissoni e Fabrícia Meirelles Ogliari.

A conversa girou em torno da proposta encaminhada ao SINDUSCON após a realização das assembleias dos trabalhadores, ocorridas no final de março. Na ocasião, os trabalhadores enviaram pedido de reajuste de 10% nos salários e pisos da categoria, além da manutenção das demais cláusulas que integram a CCT do setor.

Maschio informou, na reunião, que a diretoria do SINDUSCON ainda está avaliando a proposta apresentada pelos trabalhadores e deve dar um retorno nos próximos dias. A intenção é de que a negociação esteja finalizada até 1º de maio, data base do setor.

Negociação é exigência legal

A negociação coletiva de trabalho entre sindicatos laboral e patronal é prevista em lei e exigência legal. Os acordos possuem força superior à própria CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e as definições dos mesmos devem ser seguidas por todas as empresas e empregados do setor.

Imagem: Assessoria de Imprensa/Sintricomb
Publicidade
WhatsApp chat