22 C
Brusque
sexta-feira, dezembro 8, 2023
InícioNotíciasSaúdeShopping Gracher sediará a 'Semana de doação de leite materno'

Shopping Gracher sediará a ‘Semana de doação de leite materno’

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
Publicidade

De 16 a 19 de maio, o Shopping Gracher receberá a equipe do serviço Amamenta Brusque, que orientará a todos os visitantes sobre a importância do aleitamento materno e estimular a doação de leite.

O aleitamento materno é muito benéfico, pois o leite materno possui todos os nutrientes de que o bebê necessita até os seis meses de vida, protegendo-o contra doenças.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Segundo a Fiocruz, basta apenas um litro de leite materno doado para alimentar até 10 recém-nascidos por dia. De acordo com o peso do prematuro, um 1 ml já é o suficiente para nutri-lo cada vez que for alimentado.

POSTO DE COLETA
O único posto de coleta de leite humano, credenciado na rede brasileira de bancos de leite (RBBL), é o serviço Amamenta Brusque. Em 2022, foram doados 975 litros de leite humano, cuja pasteurização é realizada no Banco de Leite de Blumenau. Após esse processo, o leite retorna à UTI neonatal do Hospital Azambuja.

DOAÇÃO
Para doar leite materno, é necessário entrar em contato com Amamenta Brusque, sediado na rua Prefeito Germano Schaeffer, número 66, ou através dos telefones 47 3255-6800 ou 47 99698-1221 (Whatsapp).

SERVIÇO
Evento: Semana de doação de leite materno
Data: de 16 até 19 de maio (terça à sexta-feira), das 9h00 às 12h00 (manhãs) e das 13h às 16h30 (tardes)
Local: corredor do piso térreo do Shopping Gracher.
Acesso gratuito.

ENDEREÇO
Av. Cônsul Carlos Renaux – N.56 – Centro – Brusque – SC.

INFORMAÇÕES:
47 3351-1479 ou marketing@gracher.com.br (Giseli).

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/GracherBrusque
Instagram: www.instagram.com/shoppinggracher

Publicidade
WhatsApp chat