19 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasEducaçãoReitora da UNIFEBE representa a Acafe no XI Seminário Estadual de Sistemas...

Reitora da UNIFEBE representa a Acafe no XI Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Evento reuniu em Brusque membros dos Conselhos Municipais e Secretarias Municipais de Educação do Estado

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, representou a Instituição e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), no XI Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina, realizado nesta segunda-feira (22), em Brusque. Na ocasião, a reitora desejou as boas-vindas aos profissionais e membros dos Conselhos Municipais e Secretarias Municipais de Educação do Estado, que se reuniram para tratar das diretrizes, desafios e da recomposição da aprendizagem após o período pandêmico. O evento, realizado no auditório do Monthez Hotel, foi promovido pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Educação, União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Mais de 250 profissionais foram recepcionados com a apresentação cultural dos estudantes do Colégio UNIFEBE, Maria Laura Leite e Vinícius Waldrigues. A solenidade foi presidida pelo presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, professor Osvaldir Ramos, acompanhada pela reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, pela conselheira e secretária adjunta de Educação, Patrícia Lueders, pelo reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Dilmar Baretta, pelo conselheiro e presidente da UNDIME de Santa Catarina, Alex Cleidir Tardetti, e pelo conselheiro e coordenador da UNCME, Cláudio Luiz Orço.

“Todos aqui somos responsáveis pela Educação do nosso Estado, responsáveis por transformar nossas crianças e jovens em profissionais de bem e comprometidos com a sociedade. Na qualidade de educadores, que possamos honrar esta nobre missão e jamais esqueçamos de dar o nosso melhor. Sejam bem-vindos a Brusque, uma cidade que preza por uma educação séria e de qualidade”, enalteceu a reitora em sua fala.

Antes de iniciar o Seminário, por indicação da Comissão Especial de Acompanhamento dos Planos Municipais e Estadual de Educação e Apoio aos Sistemas Municipais de Ensino, o Conselho Estadual concedeu o Prêmio de Mérito Educacional à professora e ex-conselheira do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Gleusa Luci Müller Fischer.

Na sequência, os profissionais participaram da palestra “Legislação Municipal de Educação: o que precisa ser atualizado”, com a professora Marisa de Abreu, e de uma mesa-redonda sobre Recomposição da Aprendizagem, com o Conselheiro e Presidente da UNDIME/SC, Alex Cleidir Tardetti, e com as Conselheiras, Sônia Regina Victorino Fachinie e Maricelma Simiano Jung.

Além da reitora, participaram do evento o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, e o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow.

Publicidade
WhatsApp chat