22.2 C
Brusque
sexta-feira, dezembro 8, 2023
InícioNotíciasEducaçãoAlunos do IFC/Brusque disputaram a Olimpíada Nacional de Matemática

Alunos do IFC/Brusque disputaram a Olimpíada Nacional de Matemática

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
Publicidade

Fortaleza – Ceará: Três alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Brusque tiveram um ótimo desempenho na primeira fase da V Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) (Edição 2022) e representaram a instituição na fase nacional da competição, que foi realizada em Fortaleza, entre os dias 19 e 21 de maio de 2023. Os estudantes Aureo Rosa Moraes Junior, Fabrício Maffezzolli da Veiga, Gabriela Martins dos Santos tiveram um ótimo desempenho na Olimpíada conquistando medalha de bronze e menções honrosas pelo desempenho, demonstrando suas habilidades e conhecimento.

Eles estiveram acompanhados da professora orientadora de matemática Mirela Stefânia Pacheco A Olimpíada Nacional de Matemática dos Institutos Federais é uma das mais importantes competições acadêmicas do país, foi criada em 2018 no chamado Biênio da Matemática 2017-2018, que foi proclamado pelo Congresso Nacional, por meio da Lei Ordinária 13.358 de 07 de novembro de 2016 e contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação, frisa-se que a OMIF é um evento que tem como objetivos: incentivar o estudo da matemática desenvolver habilidades em resolução de problemas, ser um projeto de ensino/extensão, encontro de estudantes e docentes, promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante.

Além da realização das provas finais, eles participaram de palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e uma feira de ciências aberta para as escolas Estaduais, Municipais e Particulares da região de Fortaleza.

A ida dos alunos e da professora foi custeada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, visto que os mesmos submeteram projeto a esta agência de fomento e foram contemplados por meio do Edital de Chamada Pública Nº 19/2022 – cujo objetivo é o fomento à participação em feiras de CTI.

O IFC Campus Brusque está orgulhoso da conquista dos alunos e ressalta a importância da participação dos estudantes em competições como essa, que estimulam o raciocínio lógico e o desenvolvimento de habilidades em matemática. Parabéns aos alunos do IFC Campus Brusque pela conquista.

Publicidade
WhatsApp chat