20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil realiza operação de repressão ao tráfico de entorpecentes

Polícia Civil realiza operação de repressão ao tráfico de entorpecentes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, com apoio da DPCo de Brusque, DPMu de Botuverá, DPMu de Guabiruba, DFR de Brusque e DPCAMI de Brusque, na manhã desta quarta-feira (24), deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão nos bairros Nova Brasília, Limoeiro e Steffen.

A operação teve por objetivo a repressão ao tráfico de entorpecentes, conforme indícios e elementos informativos colhidos no decorrer do inquérito policial, que apontaram a organização e estruturação de pessoas para a venda de drogas no Município de Brusque.

Diante das informações angariadas, a autoridade policial representou pelas buscas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

Durante as buscas, foram apreendidos entorpecentes (maconha, cocaína e crack), balanças de precisão, anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes, dispositivos móveis e máquinas de cartão de crédito/débito, que eram utilizadas, supostamente, para a venda de entorpecentes.

Destaca-se que, em um dos locais, para dificultar a ação policial, os investigados guardavam as drogas e apetrechos utilizados para o comércio ilegal em vários pontos do imóvel, que é composto por um conjunto de quitinetes.

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e dois usuários foram conduzidos para a lavratura de termo circunstanciado.

Além disso, um homem que possuía mandado de prisão preventiva, em decorrência de inquérito policial instaurado na DPCAMI de Brusque, também foi preso em um dos imóveis.

Publicidade
WhatsApp chat