20.8 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasCulturaAbertura oficial da 8ª Festa da Integração de Guabiruba ocorreu neste sábado,...

Abertura oficial da 8ª Festa da Integração de Guabiruba ocorreu neste sábado, 3

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Às 11h deste sábado, 3, no salão São Cristóvão, Aymoré, aconteceu a abertura oficial da 8ª Festa da Integração, principal evento comemorativo do aniversário de 61 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba.

O prefeito Valmir Zirke, o vice-prefeito Cledson Kormann e suas respectivas esposas Wiliane Debatin Zirke e Bruna Zanella, acompanhados de autoridades locais como a presidente da Câmara de Guabiruba Waldemiro Dalbosco e os vereadores subiram ao palco para anunciar o início da festa.

Autoridades prestigiaram abertura do evento, que segue até a noite de domingo. (Foto: Gabriel Hochsprung Watanabe PMG)

O prefeito Valmir Zirke afirmou estar muito contente com a preparação da festa. “Gratidão com cada um dos secretários e assessores que não mediram esforços para que essa festa acontecesse. A nossa função é fazer com que a festa ajude as nossas entidades. E também buscamos manter todas as festas da nossa cidade em dois dias num só local. Nós somos um povo trabalhador mas que também sabe fazer festa.” O prefeito agradece e destaca que o show nacional com Gian e Giovani foi totalmente custeado pelas empresas.

Para o vice prefeito Cledson Kormann, a festa se consolidou como a maior da cidade. “É uma festa que reúne culturas e origens diferentes. E com certeza vai ser uma grande festa. Parabenizo todos que trabalharam muito nessas últimas semanas. E que tenhamos uma boa festa”, conclui.

O presidente da câmara, Waldemiro Dalbosco, parabenizou o trabalho de todos e convidou a população a prestigiar o evento, que segue até amanhã (4) com inúmeras atrações para todos os gostos. “Foi a lavoura que deu origem à nossa economia e que deu origem à nossa festa também. Hoje somos guabirubenses de muitos lugares que encontraram lugar aqui para criar a família e ser feliz. Esse é o sentido da Festa da Integração. Integrar a todos”, pontua.

Ainda hoje a festa conta com diversas opções de comida e bebida, além da feira de artesanato, produtos agrícolas e coloniais, exposição de animais e apresentações. Às 12h apresentação dos alunos de Corpo de Baile da Fundação Cultural de Guabiruba. Às 13h, grupo de gaiteiros Villa Musical. Às 14h, Banda Lua de Mel. Às 16h, Banda Orvalium. Às 18h30, apresentações de danças folclóricas com a Associação Artística Cultural São Pedro. Às 21h dupla sertaneja Léo e Fabiano e às 23h30 Banda Champagne.

No domingo, a programação é a seguinte:

7h: missa na comunidade São Cristóvão

8h45: largada Moto Clube Dragões da Trilha

9h: desfile tradicional dos colonos (saída em frente à prefeitura)

10h30: abertura oficial do segundo dia da festa

11h: apresentação da Orquestra Municipal de Guabiruba

12h30: apresentação musical com banda das Lebenslied

13h: apresentação musical com banda Hipnose

15h: apresentação dos alunos de dança estilo livre da Fundação Cultural

15h30: apresentação dos alunos de prática musical em conjunto da Fundação Cultural

17h: concurso da realeza

19h: show nacional com Gian e Giovani

Publicidade
WhatsApp chat