20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasCulturaSegundo dia da 8ª Festa da Integração abre com tradicional desfile alegórico;...

Segundo dia da 8ª Festa da Integração abre com tradicional desfile alegórico; Cerca de 300 pessoas participaram

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O segundo dia da 8ª Festa da Integração começou às 9h com o desfile alegórico, que saiu da frente da Prefeitura em direção à festa. Cavaleiros, tratores, microtratores, máquinas agrícolas e carroças percorreram as principais vias entre o Centro e o Aymoré com música, enfeites e muita alegria. Felizmente o tempo colaborou, apesar do clima frio que não foi capaz de espantar os foliões.

De acordo com Antônio Assunção, o Beto Lageano, secretário de Agricultura e organizador, participaram cerca de 300 pessoas. “O evento foi bom, deu tudo certo graças a Deus. Deu bastante cavaleiros e tobatas, ficamos bem contentes. Vamos programar para ano que vem fazer melhor ainda”, afirma.

O almoço na festa fica por conta de todas as entidades servindo diversos pratos e lanches para todos os gostos. ÀS 10h30 tivemos a abertura oficial do segundo dia de festa. Já às 11h teremos apresentação com a Orquestra Municipal de Guabiruba. Às 12h30 sobe ao palco a Banda Das Lebenslied, e após, às 13h, o agito fica por conta da Banda Hipnose. Às 15h se apresentam os alunos de Dança Estilo Livre da Fundação Cultural, e logo após, os alunos da Prática Musical em Conjunto se apresentam às 15h30.

E o fim da tarde promete fortes emoções na 8ª Festa da Integração: tem a escolha da nova realeza às 17h e o grande show com Gian e Giovani às 19h para encerrar a noite. O acesso a todas as atrações é livre e gratuito.

Primeiro dia da festa superou expectativa de público

O sábado da 8ª Festa da Integração iniciou cedo. A partir das 11h os expositores abriram seus estandes para a recepção do público, que percorreu os três galpões de lonas conhecendo produtos e apreciando a exposição de animais, além do próprio salão de festa.

A partir das 11h30, o agito da festa ficou por conta de Carmino e Banda. Após, às 12h30 tivemos apresentação com os alunos do Corpo de Baile da Fundação Cultural. Às 13h tivemos o Grupo de Gaiteiros Villa Musical. Às 14h Banda Lua de Mel. Às 16h, Banda Orvalium. Às 18h30, apresentações folclóricas com a Associação Artística Cultural São Pedro. Às 21h a dupla sertaneja Léo e Fabiano, e às 23h30 a Banda Champagne.

Para Anderson Cavichioli, secretário de Planejamento Urbano e vice-presidente da comissão organizadora, o evento foi bem sucedido e promete novas emoções neste domingo. “O primeiro dia da Festa da Integração foi um sucesso total. Nós tínhamos uma expectativa muito boa de público que se concretizou. Este ano contamos com uma estrutura maior do que nos anos anteriores, ambientes muito bem decorados e bem sinalizados. Uma estrutura muito boa de caixas, de bares, a praça de alimentação com muitas variedades”, afirma. Anderson também destaca o retorno positivo do público. “As pessoas realmente estão gostando da festa. Então a gente deixa o convite para que as pessoas venham prestigiar esse segundo dia de evento, e com certeza quem vier vai ter uma experiência muito positiva, um ambiente familiar em uma estrutura muito boa para estar atendendo”, pontua o gestor.

Publicidade
WhatsApp chat