20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEsportesBarateiro Havan retorna com núcleos Escolinhas; saiba como participar

Barateiro Havan retorna com núcleos Escolinhas; saiba como participar

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Barateiro Havan Futsal/FME retornou recentemente com os trabalhos de escolinha de futsal. O projeto social é voltado para o público feminino, na faixa-etária de 7 a 13 anos. As aulas são gratuitas e são divididas em cinco núcleos diferentes.

Nas segundas-feiras, os encontros são no ginásio Marcelino Pereira, no bairro Steffen. Já na terça, as alunas podem praticar o futsal na Escola Theodoro Becker, bairro Batêas. Na quarta, as atividades ocorrem na Escola Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita. Na quinta no polo da EEB Araújo Brusque, bairro São Luiz e na sexta na Escola Isaura Gevaerd, no bairro Tomaz Coelho.

As aulas iniciam a partir das 17h15 e as inscrições são feitas na hora, junto com a professora e as monitoras. A mesma aluna pode participar de todos os núcleos. A única obrigatoriedade é estar matriculada e frequente em um unidade escolar.

A coordenadora do projeto Caroline Bezerra comenta sobre o trabalho. “Fico muito feliz em ver que através desse projeto muitas oportunidades podem surgir. Junto com a professora Jéssica de Sousa traçamos uma metodologia em que o futsal acolha a todas, ou seja, todas as meninas que querem jogar, independente do nível em que se encontram, vão ter seu espaço”, comemora.
Também friso a questão da obrigatoriedade da aluna estar matriculada e frequente na rede de ensino, isso porque também nos preocupamos em estar incentivando os estudos. A aula é de futsal, mas também ensinamos princípios e valores – completa Bezerra.

Segundo ela, a ideia é expandir os núcleos com o decorrer do tempo para fomentar a modalidade na cidade. “Queremos oportunizar o futsal às meninas que têm esse desejo. Peço para que os pais apoiem suas filhas e permitam que o esporte seja uma ferramenta poderosa no desenvolvimento delas. Que essas meninas sejam muito felizes com a bola nos pés”, finaliza.

O projeto tem apoio da Prefeitura de Brusque através da Funcação Municipal de Esportes, patrocinadores da equipe e FIA – Fundo Municipal da Infância e Adolescência. Dúvidas ou esclarecimentos podem ser tiradas através do whatsapp (47) 999882473 com a coordenação da equipe.

Confira os núcleos e horários:

  • SEGUNDAS: Ginásio Steffen 17:15h
  • TERÇAS: Theodoro Becker 17:15
  • QUARTAS: Osvaldo Reis 17:15
  • QUINTAS: Araújo 18:20h
  • SEXTAS: Isaura Gevaerd 17:15h
Publicidade
WhatsApp chat