19.7 C
Brusque
terça-feira, setembro 10, 2024
InícioAgendaEventoRepórter Cinematográfico que fazia cobertura da Fenajeep recebe alta do Hospital

Repórter Cinematográfico que fazia cobertura da Fenajeep recebe alta do Hospital

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Airton Cevey Junior fraturou a perna em um acidente ocorrido na pista, na manhã de sábado

Carros em alta velocidade, deixando uma nuvem de poeira por onde passam. As imagens de tirar o fôlego da Festa Nacional do Jeep, há sete anos, são realizadas pela empresa Real Time, de Joaçaba, que tem o repórter cinematográfico, Airton Cevey Júnior, o Juninho, no comando de uma equipe formada por mais quatro cinegrafistas. Mesmo com a experiência de duas décadas nas disputas off-road, foi ele quem sofreu um acidente da manhã de sábado, 10 de junho, quando uma gaiola saiu da pista, durante a XXIX Fenajeep.
“Estou com o sentimento de que, se eu desse um passo para o lado, estaria bem, gravando neste domingo na pista”, brinca o cinegrafista, que recebeu alta do Hospital Azambuja na manhã deste domingo, depois de passar por uma cirurgia na perna.
“Foi um detalhe, algo factual. A hora errada, no local errado. Já havia recebido um alerta da organização do evento para não ficar ali”, conta Juninho, sobre o ocorrido.

O profissional foi atendido prontamente pela equipe de socorristas do evento. Estava consciente e foi encaminhado ao Hospital de Azambuja. “Ainda no local, o presidente do Brusque Jeep Clube, Rafain Walendowsky e a diretora Valzete estiveram comigo, prestando solidariedade. Quebrei a tíbia em dois lugares e a cirurgia transcorreu da melhor forma. Quero também agradecer à equipe do Hospital Azambuja, sob comando do Dr. João Paulo Bordim, que são pessoas maravilhosas”, enfatiza.
Ainda nessa manhã, Juninho deve seguir para Joaçaba, onde continuará em recuperação. E antecipa que, no próximo ano, quer estar de volta, para transmitir emoção através de imagens. “Vejo o acidente como uma experiência que me ensinou a ter mais cuidado. Mas, de forma alguma, vou parar”, detalha.

Segurança na pista
Ao longo dos anos, a Fenajeep tem limitado o acesso de fotógrafos e cinegrafistas à pista de disputa. Com a contratação de equipes profissionais e especializadas no segmento off-road, todas as imagens são disponibilizadas diariamente à imprensa. Devido ao acidente, medidas mais restritivas serão adotadas para a próxima edição.
A Comissão Organizadora da XXIX Fenajeep ainda agradece aos profissionais do Hospital Azambuja e, em especial, ao diretor técnico, Dr. Eugênio José Paiva Maciel, pelo atendimento prestado ao cinegrafista.

Publicidade
WhatsApp chat