19.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralArquitetura e Urbanismo UNIFEBE recebe conceito máximo do MEC

Arquitetura e Urbanismo UNIFEBE recebe conceito máximo do MEC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu nesta segunda-feira (12), do Ministério da Educação (MEC), o conceito 5, que equivale à nota máxima, considerando a escala de 1 a 5 utilizada pelo órgão. O processo de renovação do reconhecimento do curso foi feito pela Comissão Avaliadora ad-hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) / Ministério da Educação (MEC), entre os dias 5 e 7 de junho.

Durante os três dias de Avaliação Externa Virtual In Loco, dois professores designados pelo MEC, com formação na área do curso analisaram aspectos relacionados à Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. De acordo com o Assessor de Desenvolvimento Institucional e Coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Robson Zunino, a Comissão Avaliadora visitou, de maneira virtual síncrona, a infraestrutura da UNIFEBE, realizou entrevistas com discentes, docentes, coordenação do curso, colaboradores técnico-administrativos, com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e verificou uma série de documentos regulatórios, principalmente, o Projeto Pedagógico do Curso e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

“O resultado de excelência obtido pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo na Avaliação Externa, vem ao encontro da satisfação com o Curso, que os discentes e docentes têm apontado na Autoavaliação Institucional, realizada semestralmente. Trata-se de um olhar externo, que ratifica que estamos no caminho certo”, enfatiza Robson.

Avaliações 2023
O curso de Arquitetura e Urbanismo foi o primeiro curso da UNIFEBE avaliado em 2023 pelo MEC. Para a reitora da Instituição, professora Rosemari Glatz, o resultado é fruto do trabalho sério e comprometido, desenvolvido de maneira participativa entre a gestão superior, coordenação do curso, professores e acadêmicos.

“A nota conferida pelo Ministério da Educação corrobora nosso compromisso com uma formação de excelência e com a oferta de um curso estruturado de acordo com os anseios do mercado de trabalho. Parabéns a todos pela excelente Avaliação”, parabeniza a reitora.

Para o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, receber o conceito máximo do MEC é reflexo da credibilidade do curso e da UNIFEBE. “Estamos sendo reconhecidos pelo processo de ensino-aprendizagem completo, infraestrutura de ponta e professores altamente qualificados. Tudo isso somado a uma formação prática, de envolvimento com a comunidade e aplicado à realidade da nossa região”, complementa Gripa.

O Curso
A última Avaliação Externa do curso de Arquitetura e Urbanismo foi realizada em 2016. “Desde então evoluímos muito, principalmente na infraestrutura. No entanto, nosso principal diferencial é possibilitar a prática e o contato com o mercado de trabalho desde as primeiras fases. Prova disso é o índice de empregabilidade dos nossos estudantes. Estamos muito felizes com o resultado e com tudo o que ele representa”, conclui o coordenador do curso, professor Marcelius Oliveira de Aguiar.

Publicidade
WhatsApp chat