15.3 C
Brusque
domingo, julho 21, 2024
InícioNotíciasGeralCâmara Municipal de Guabiruba realiza última sessão ordinária de junho

Câmara Municipal de Guabiruba realiza última sessão ordinária de junho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 27, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão ordinária do mês de junho, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Na oportunidade foi aprovado um requerimento dos vereadores da bancada de situação, solicitando ao Poder Executivo para que digne fornecer um relatório completo dos proprietários e empresas autuadas por não efetuarem a limpeza da via pública em aterros e terraplanagens, conforme determina o Código de Obras.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) cobrou uma maior fiscalização e rigor com as empresas que prestam esse tipo de serviço na cidade. 

O encontro também contou com a presença da senhora Rita Comper Lang, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba, que discorreu sobre a necessidade de transporte coletivo no município.

Rita Comper Lang, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na tribuna da Câmara (Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Guabiruba/Hamilton Júnior)

O vereador Waldemiro Dalbosco afirmou que desde 2010, o assunto transporte coletivo é debatido na cidade, inicialmente como uma bandeira do Núcleo de Empresários (ACIBr) e posteriormente como uma bandeira da CDL. O tema também foi amplamente discutido na casa legislativa, sendo que até agora não saiu do papel.

Wagner Fischer Westarb (MDB) reforçou sua indicação solicitando a limpeza das ruas Carlos Zabel e Florentina Dalbosco, bairro Lageado Baixo. 

ORDEM DO DIA

Foi aprovado Requerimento n.º 13/2023 dos vereadores ALEXANDRE FELIPE PEREIRA, CRISTIANO KORMANN, JAIR FRANCISCO KOHLER, RICARDO JOSÉ SCHLINDWEIN e WALDEMIRO DALBOSCO, solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, para que se digne fornecer um relatório completo dos proprietários e empresas autuadas por não efetuarem a limpeza da via pública em aterros e terraplanagens, conforme determina o Código de Obras.

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Ordinária nº 18/2023 do Executivo, que “DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 04 de julho do corrente, no horário regimental de 19 horas.

Texto: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Guabiruba

Publicidade
WhatsApp chat