20.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasEsportesCom novidades, Jogos Comunitários de Brusque começam nesta terça-feira (11)

Com novidades, Jogos Comunitários de Brusque começam nesta terça-feira (11)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A aguardada edição de 2023 dos Jogos Comunitários de Brusque (Jacobs) terá início nesta terça-feira (11), com a competição de Bocha Vale Tudo Masculino, que ocorrerá na Sociedade Rio Branco. As duas primeiras partidas estão marcadas para às 19h30, entre Santa Rita x São Pedro e Zantão x Paquetá.

A programação da competição se estenderá até o final de outubro, envolvendo a participação de 27 bairros. A abertura oficial está marcada para o dia 20 de julho (quinta-feira), às 19h30, na Arena Brusque. A solenidade contará com a presença de autoridades, ex-atletas, homenageados e apresentações de dança. O evento é aberto à comunidade e será marcado pelo acendimento da tocha e o juramento dos atletas.

Jacobs 2023: Quatro novas modalidades em destaque

Este ano, os Jogos Comunitários de Brusque trazem quatro novas modalidades em sua grade.

Além das competições já conhecidas e apreciadas pelos participantes, como futebol, vôlei e basquete, os jogos agora incluem o Futebol Feminino Society, Beach Tennis, Poker e Skate, este último como modalidade de apresentação.

A inclusão do Futebol Feminino Society atende a uma reivindicação da comunidade, enquanto o Beach Tennis reflete o crescente interesse pelos esportes de areia. Já o Poker, que na edição anterior foi inserido como categoria de apresentação, agora integra oficialmente a grade, com competições tanto no naipe feminino quanto masculino.

O destaque vai para o Skate nos Jogos Comunitários de Brusque. Reconhecido como uma forma de expressão artística e esportiva, o Skate é um fenômeno cultural que conquista cada vez mais adeptos em todo o mundo. Nessa modalidade, os participantes terão a oportunidade de exibir suas manobras e estilo único, proporcionando ao público um espetáculo visualmente impressionante. A ideia é implementar oficialmente a categoria em 2024.

As inscrições para as modalidades individuais serão feitas presencialmente no dia e local de cada disputa.

Publicidade
WhatsApp chat