20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusquense faz bonito e conquista o terceiro lugar no 15° Transcatarina

Brusquense faz bonito e conquista o terceiro lugar no 15° Transcatarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O navegador Rafain Walendowsky fechou a prova na terceira posição da Master, ao lado do piloto blumenauense Flávio Roberto Kath, o Poder

A turma do rally de regularidade abriu a programação do 15° Transcatarina, que começou no último dia 06 de julho, em Fraiburgo, e termina somente no dia 15 (sábado), em Tubarão. No total, 59 duplas alinharam seus 4×4 no grid e encararam uma das provas mais difíceis da história do evento. Os participantes se dividiram nas categorias Master, Graduado, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light.

Foram dois dias de disputas, nos quais pilotos e navegadores de todo o país enfrentaram cerca de 220KM navegados que atravessaram pomares de maçã e fazendas de reflorestamento de eucaliptos e pinus, com deslocamentos curtos e um roteiro exigente.

Na sexta-feira (7) – primeiro dia da competição –, o percurso levou as duplas de Fraiburgo a Caçador, com quatro etapas. Especialmente a última testou os participantes ao máximo, com piso liso, lama e médias alta de velocidade.

No segundo dia, sábado (8), a direção do roteiro foi inversa, retornando à Fraiburgo. O complicador foi a chuva da madrugada, que deixou os caminhos mais escorregadios, exigindo atenção e perícia redobradas. Foi exatamente neste dia, que a direção da prova resolveu cortar os trechos que ficaram perigosos, devido a formação de lama e piso extremamente escorregadios. Concluir o rally já foi uma vitória.

Os representantes de Brusque marcaram seu nome na história do Transcatarina entre os melhores da competição. O navegador Rafain Walendowsky fechou a prova na terceira posição da Master, ao lado do piloto blumenauense Flávio Roberto Kath, o Poder. E na Turismo Light, Jander João Tomazelli e Lucas Schlosser Meyer ficaram com o sétimo lugar.

Nossa ideia foi resgatar a essência do Transcatarina, com um rali que exigisse muito da pilotagem e da navegação, sem nenhum momento de sossego. As palavras positivas dos competidores mostram que a decisão foi acertada. Incluímos muitos balaios, pegadinhas e referências, e a chuva no segundo dia tornou tudo ainda mais difícil. Por isso posso dizer que àqueles que subiram ao pódio fez realmente por merecer e mostrou toda a sua habilidade“, destaca o diretor de prova Wagner Souza.

A festa de premiação do Transcatarina contou com uma apresentação coletiva de estudantes de bateria e bateristas da Drum Fest. A turma fez o chão tremer no Parque da Maçã. Nesta semana (11 a 15 de julho) é a vez das categorias de turismo entrarem nas trilhas, e são elas: Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Passeio Expedition.

O 15º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, DSTrac Performance 4×4, SFI Chips, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos. Apoio de RH Brasil, Orange Sun Energia Sustentável, Grupo Gratt, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Rede PMX, FD Display, Ademi S/A, Alfa Transporte, Lave Bem Lavanderia, Videplast, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Tubarão.

Publicidade
WhatsApp chat