19.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasGeralNúcleo de Mulheres Empresárias da ACIBr comemora 28 anos de fundação

Núcleo de Mulheres Empresárias da ACIBr comemora 28 anos de fundação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) celebrou o aniversário de 28 anos de fundação do grupo. A data foi comemorada com um café da manhã especial para nucleadas e convidadas no Hotel Monthez e contou com a participação de cerca de 50 mulheres.

Fundado em 1995, o Núcleo busca reunir empreendedoras para o desenvolvimento profissional e social e, tem como missão, fortalecer as empresas e empresárias associadas da entidade, através do conhecimento compartilhado, treinamentos e networking.

Presença especial

A presidente da ACIBr, Rita Cássia Conti, esteve presente no encontro e relembrou a sua participação no Núcleo, que contribuiu para sua trajetória até se tornar a primeira presidente mulher da entidade. “Tenho uma grande admiração por esse Núcleo, do qual tive a oportunidade de participar. São mulheres que dia a dia demonstram a sua força, o que se reflete no grupo, já que cada vez mais o Núcleo está fortalecido também, com um número expressivo de participantes associadas, com ações e importantes eventos promovidos, como o café Mulheres que Inspiram. Parabenizamos a atual coordenação pela condução do mesmo, que demonstra a prática do associativismo. Desejo muitos anos de sucesso e crescimento”, comentou Rita, que atualmente também é diretora e 2ª tesoureira da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Além disso, a presidente da ACIBr falou sobre dois importantes pontos que norteiam sua trajetória: a atuação ética e o associativismo. “Independente de gênero, quem está à frente de uma entidade, ou da gestão de uma empresa, precisa agir com ética, com transparência e respeito às pessoas com quem convivemos em nosso dia a dia. Outro ponto é atuar em prol do associativismo, pensar de modo coletivo. Sabemos que ao participar do Núcleo surgem grandes oportunidades de networking, mas também é preciso unir forças, pensar de forma associativista e em oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal”, acrescentou Rita.

História

A diretora de Núcleos da ACIBr, Maria Valzete Ludvig Walendowsky, faz parte do Núcleo das Mulheres desde a sua criação. Ela foi a primeira coordenadora do grupo e assumiu o desafio em 1995, após um encontro com a consultora alemã, Mônica Oswald, quando a ACIBr firmou convênio com a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera (HWK). A intenção era replicar na entidade o modelo alemão de Núcleos setoriais e multisetoriais, presentes até hoje.

Durante o evento, Valzete falou sobre a emoção em comemorar os 28 anos de atuação do grupo. “É uma honra estar presente nesse momento, que para mim tem um significado muito especial. Lembro até hoje do dia da fundação e, desde então, participo assiduamente. Com certeza, ver o crescimento e evolução do Núcleo é um sentimento indescritível. As mulheres que participam dele prezam pelo crescimento coletivo e, através da união, fortalecem o empreendedorismo feminino”, comentou.  

Para a coordenadora do Núcleo, Cristiane Bonacina, o momento foi de comemoração, pela história de sucesso e de crescimento do grupo. “É uma honra estar à frente desse Núcleo que tem uma grande trajetória, com tantas mulheres incríveis que participam dele. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade liderar ações para um grupo multisetorial, com mulheres que estão desde o início e outras que estão há pouco tempo. Nosso intuito é fazer com que essas empreendedoras tenham orgulho de fazer parte de um grupo que promove o associativismo, buscando sempre o crescimento coletivo e fortalecendo a mulher empreendedora” finaliza Cristiane.

Saiba mais

As reuniões do Núcleo acontecem todas às segundas quintas-feiras do mês, na sede da ACIBr e, para participar basta ser associada à entidade. Mais informações: (47) 3351-1339.

Informações e fotos: Ideia Comunicação/Assessoria ACIBr

Publicidade
WhatsApp chat