24 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasGeralPré-candidatura de Paulo Eccel (PT) à prefeito está confirmada e o...

Pré-candidatura de Paulo Eccel (PT) à prefeito está confirmada e o nome de João Venzon (PSDB), como vice, bem encaminhado para convenção

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Prestes a finalizar o prazo das convenções partidárias para concorrer à Prefeitura de Brusque, na eleição suplementar do dia 3 de setembro, o Partido dos Trabalhadores – PT já sinalizou que liderança política da sigla partidária, o ex-prefeito Paulo Eccel, irá disputar o pleito, já sendo nomeado como pré-candidato à prefeito.

Em um cenário de articulações, surge o nome de João Venzon, PSDB – filho do médico Serafim Venzon. Em contato com a coordenação de campanha do PT, o Jornal da Diplomata recebeu a seguinte informação:

A pré-candidatura do Paulo é assunto consolidado. As coligações e o João Venzon como vice é assunto bem encaminhado, mas que obviamente, somente se consolidará na convenção de domingo, 23.

Paulo Eccel foi deputado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 15ª legislatura (2003 — 2007) e prefeito de Brusque em duas gestões, entre 2009 e 2015. Como prefeito, seu primeiro mandato foi de 1 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012, sendo reeleito no pleito seguinte. No entanto, em 2015 teve o mandato cassado por decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu ao político o direito de disputar as Eleições 2022.

João Venzon tem surgido nos bastidores políticos como nova liderança política em desenvolvimento. Em 2020, chegou a colocar o nome à disposição do PSC para concorrer a uma cadeira do legislativo brusquense, no entanto, retirou sua candidatura pouco antes do início do pleito. Em 2022, nas eleições gerais seu nome também foi sondado – porém, não concorreu a uma cadeira na ALESC ou ao congresso, na época.

Atualmente, filiado ao PSDB, partido que historicamente está ligado a vida política do pai/médico – Serafim, João Venzon pode despontar pela primeira vez em uma corrida eleitoral no município.  No campo político nacional, a vitória do presidente Lula (PT) e de Geraldo Alckmin (PSDB) unificou os laços partidários. Em m Brusque, pelo menos, no cenário atual à eleição suplementar, demostra-se aproximação bem encaminhada. O Partido dos Trabalhadores realizará sua convenção municipal no domingo, 23, às 18h, na sede do Sintrivest.

Histórico: O pleito eleitoral da eleição suplementar para eleger o novo prefeito e vice à Prefeitura de Brusque acontecerá no dia 3 de setembro, em função da cassação de mandato do ex-prefeito Ari Vequi e do ex-vice-prefeito, Gilmar Doerner, após decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. 

Foto: Paulo Eccel (Fecontesc/divulgação) Foto: João Venzon (Reprodução/web/divulgação)

Publicidade
WhatsApp chat