15.4 C
Brusque
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioNotíciasGeralAcordo confirma pré-candidatura entre o prefeito interino André Vechi (DC) e o...

Acordo confirma pré-candidatura entre o prefeito interino André Vechi (DC) e o vereador Deco Batisti (PL) para concorrer à Prefeitura de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em nota divulgada por meio de assessoria de imprensa, foi oficializada a pré-candidatura do atual prefeito interino, André Vechi (DC), como pré-candidato à prefeito e de André Batisti, o Deco (PL), atual vereador, com candidato à vice-prefeito, para concorrer a eleição suplementar à Prefeitura de Brusque no dia 3 de setembro.

Conforme o comunicado, André Vechi e Deco Batisti são os pré-candidatos da direita para concorrer no referido pleito eleitoral.  Com o acordo firmado, os nomes passarão por aprovação nas convenções partidárias.

Ambos os nomes estão em evidência no cenário político e fazem parte de candidatos eleitos no último pleito municipal. André Vechi e Deco Batisti se elegeram ao cargo de vereador em 2020. No cenário de reviravolta política, André assumiu a presidência da Câmara e em razão da cassação de mandado do ex-prefeito Ari Vequi assumiu o cargo de chefe do Poder Executivo de forma interina. Deco, por sua vez, exerceu papel de liderança do PL na casa legislativa e foi um dos fortes defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo sua liderança no período de manifestações no município, em frente ao Tiro de Guerra, que acompanharam a manifestação nacional.

Acompanhe a nota da assessoria

O atual prefeito interino de Brusque, André Vechi (DC), e o representante do Partido Liberal (PL) na Câmara de Vereadores, Deco Batisti, são os pré-candidatos da direita para as eleições suplementares de 3 de setembro.

Já com o apoio do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e do constituinte e presidente nacional do Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, o nome de ambos ainda deve ser aprovado na convenção partidária dos partidos, que será realizada no próximo final de semana, mas surgem como opção para atender aos anseios da população brusquense, tradicionalmente ligada às pautas de direita.

“A população de Brusque foi muito clara nos últimos anos em relação ao que quer para o futuro da nossa cidade. Essa composição com o PL é a busca pela representatividade da maioria esmagadora da população. Aproveito, também, para agradecer ao meu partido, o DC, na figura dos presidentes local e estadual, Natal Lira e Jocimar dos Santos, pela confiança em meu nome nesta importante missão”, destaca André Vechi.

Na mesma linha, Deco, único parlamentar do PL na Câmara de Vereadores, destaca que as tratativas com André Vechi visam reconhecer e fortalecer o protagonismo histórico da direita em Brusque.

“A direita sempre foi a maioria, mas demorou muitos anos para ocupar o seu espaço de fato. Hoje, muitos se intitulam direita, enquanto o André e eu sempre defendemos essa bandeira. Nada mais justo do que esse apoio do PL, até pela responsabilidade que a sigla tem em nossa cidade e também em nível estadual e federal”, finaliza.

Sobre os pré-candidatos

Cria do bairro Limeira, filho da Vera e do Betinho, marido da Letícia e administrador público de formação. Nascido em Brusque, André Vechi, 34 anos, atualmente é o prefeito interino de Brusque. Eleito vereador com 1188 votos nas eleições de 2020 e, posteriormente, presidente do Legislativo em 2022, André tem um longo histórico de luta pela direita liberal. Suas principais bandeiras são: inovação, transparência e eficiência no poder público, desburocratização, diminuição da máquina pública governamental e liberdade por completo, com responsabilidade.

André Batisti, mais conhecido como Deco Batisti, é um empresário filiado ao Partido Liberal (PL). Nas eleições municipais de 2020, foi eleito vereador de Brusque, com 963 votos, representando 1,57% dos votos válidos. Como vereador, Deco tem como principais bandeiras a defesa da desburocratização do serviço público, empreendedorismo, saúde e educação. Ele é casado e natural de Brusque, onde nasceu em 21 de outubro de 1980.

Foto/reprodução/crédito – Secom/Prefeitura Brusque (André Vechi) e Câmara de Vereadores de Brusque (Deco Batisti)

Histórico: O pleito eleitoral da eleição suplementar para eleger o novo prefeito e vice à Prefeitura de Brusque acontecerá no dia 3 de setembro, em função da cassação de mandato do ex-prefeito Ari Vequi e do ex-vice-prefeito, Gilmar Doerner, após decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Eleição Suplementar: TRE-SC marca para o dia 3 de setembro nova eleição em Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat