23 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasCulturaAlunos do Colégio Cônsul conhecem a estrutura da ACIBr

Alunos do Colégio Cônsul conhecem a estrutura da ACIBr

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os estudantes do terceirão do Colégio Cônsul Carlos Renaux conheceram nesta segunda-feira, 7 de agosto, um pouco mais sobre o trabalho da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr). O encontro é uma iniciativa do Núcleo de Instituições Educacionais e tem como objetivo mostrar aos jovens a importância do associativismo, por meio da educação empresarial.
Os alunos foram recepcionados pela presidente da entidade, Rita Cassia Conti; pelo vice-presidente, Marlon Sassi; pelo assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; e pelos empreendedores e nucleados, Daiane Rossano e André Gomes.
Participaram da visita, 35 alunos das duas turmas do Terceiro Ano do Ensino Médio da instituição. A coordenadora pedagógica, Eliete Legal, destaca a importância de os jovens terem o contato próximo com a entidade, principalmente em um momento em que estão fazendo escolhas para o futuro.
“São jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho. Esse ano eles saem da escola, e ano que vem estarão na universidade e muitos no mercado de trabalho. Por isso, é importante que eles conheçam as iniciativas que tem na cidade, o associativismo, e podem abrir um pouco o olhar quanto ao mercado de trabalho”.

Voluntariado empreendedor
A presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, afirma que é fundamental que os jovens entendam a importância do associativismo empreendedor e voluntário, como ocorre na entidade.
“Eles estão na idade que ainda pensam sobre o que vão ser e, conhecendo o que é a associação, quando entrarem no mundo do trabalho e dos negócios, já estarão sabendo que podem buscar soluções para crescer”.
Rita também destaca que nesse contato que os estudantes têm com a ACIBr, podem entender o que a entidade faz ao lado do poder público, Observatório Social e outras associações. “Eles vão compreender como a gente soma forças para um conjunto de ideias em prol da nossa cidade e dos negócios, isso é o associativismo voluntário e empreendedor”.
Este foi o terceiro encontro com estudantes na ACIBr. Também já visitaram a sede da entidade os alunos da Escola S, Colégio Cultura e Colégio São Luiz.

Publicidade
WhatsApp chat