20 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoQUIZ UNIFEBE mobilizará terceirões de mais de 30 escolas de Brusque e...

QUIZ UNIFEBE mobilizará terceirões de mais de 30 escolas de Brusque e região

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A maior competição de conhecimentos gerais entre terreirões de escolas públicas e privadas, promete agitar mais de 30 instituições de ensino de Brusque e região. Após dois anos, o QUIZ UNIFEBE será retomado pela universidade, que realizará presencialmente as disputas em Brusque, Botuverá, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.

O Pró-reitor de Graduação da instituição de ensino superior, professor Sidnei Gripa, esteve ao vivo no Jornal da Diplomata desta terça-feira, 8 de agosto, para dar mais detalhes sobre mais esta edição do Quiz. Acompanhe a entrevista conduzida por Sergio Ferreira.

Entrevista completa com professor Sidnei Gripa
Professor Sidnei Gripa no Jornal da Diplomata

Saiba mais

Para participar da competição, as escolas nomeiam cinco alunos do 3º ano do Ensino Médio. Na primeira fase, realizada nos próprios educandários, apenas um aluno por colégio é classificado para a próxima etapa. Os 36 vencedores da primeira etapa competem entre si as cinco vagas para a grande final, que será disputada no campus Santa Terezinha, durante o UP – UNIFEBE Profissões, no dia 17 de outubro. Os três primeiros colocados ganharão bolsas de estudo para os cursos de Graduação, de acordo com os percentuais previstos no edital 31/2023. Além dos estudantes, a escola que acumular maior pontuação cumulativa entre os seus alunos participantes receberá um vale livros no valor de R$ 2 mil.

A 9ª edição do QUIZ UNIFEBE inicia no dia 5 de junho.

Publicidade
WhatsApp chat