19.5 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasSantuário de Azambuja divulga programação da Festa de Agosto

Santuário de Azambuja divulga programação da Festa de Agosto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No próximo final de semana, dias 19 e 20 de agosto, ocorrerá a tradicional Festa de Nossa Senhora de Azambuja. As atividades em preparação da festa já iniciaram dia 11, com a realização de novenas, sempre às 19h, no Santuário, bem como venda de cachorro-quente, a partir das 15h.

Tradicional em Brusque, a Festa de Azambuja atrai milhares de devotos, romeiros, peregrinos, fiéis e turistas de diversas regiões para acompanhar a festa e participar das celebrações religiosas, desenvolvidas ao longo de vários dias no complexo.

No sábado, dia 19, haverá missa às 16h e às 19h. Após, será realizada a procissão luminosa no Morro do Rosário. Também ocorrerá, neste dia, venda de churrasco. No domingo, dia 20, serão celebradas missas às 08h30, 10h, 13h, 14h30, 16h e 19h. A missa solene da festa, às 10h, será presidida por Dom Murilo Krieger e contará com a presença dos festeiros, autoridades do município e dos demais membros da comunidade. Também haverá venda de churrasco e prato quente. Além disso, durante todo o final de semana da festa será realizada venda de cachorro-quente, pastel, bingo, cuca, café, refrigerante, cerveja e roda da fortuna, com serviço completo de bar e cozinha.

“Toda a comunidade está convidada para participar deste momento tão importante e bonito para nossa paróquia. Todos os anos, recebemos inúmeros peregrinos que vêm não só para aproveitar as diversas atrações da festa, mas principalmente para encontrar-se e ter um momento com Deus, através da intercessão de sua Mãe”, diz padre José Henrique Gazaniga, reitor do Santuário e pároco da Paróquia Nossas Senhora do Caravaggio, de Azambuja.

Igreja de Azambuja; Azambuja; Nossa Senhora de Azambuja; Museu Azambuja; Museu Dom Joaquim
Vale de Azambuja recebe milhares de fiéis, peregrinos e romeiros para prestigiar Nossa Senhora do Caravaggio. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat