23 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil de Brusque participa de reunião com Defesa Civil do Estado

Defesa Civil de Brusque participa de reunião com Defesa Civil do Estado

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta terça-feira (15), a Defesa de Brusque realizou uma reunião com o secretário de Estado da Defesa Civil, coronel Armando, com o propósito de discutir questões relacionadas aos kits de transposição, tanto os 10 kits de transposição metálicos quanto os quatro kits de transposição em concreto, que já haviam sido solicitados em anos anteriores.

“No que diz respeito aos kits de transposição metálicos, solicitamos agilidade no processo, uma vez que os procedimentos já estão em andamento há algum tempo. O pessoal jurídico da Defesa do Estado sinalizou positivamente a respeito desses processos, informando que durante esta semana os termos de compromisso devem ser devolvidos para assinatura pelo ente Público Municipal”, detalha Edevilson Cugiki, chefe de Vistorias e Fiscalização.

Quanto ao kit de transposição em concreto, será realizada uma avaliação jurídica da situação. “Isso se deve à mudança de governo e às considerações sobre os recursos financeiros necessários para a execução desse projeto”, aponta.

“No entanto, o secretário deixou a entender que existe a possibilidade de liberar pelo menos um desses kits. Isso poderá ocorrer por meio da definição de termo de convênio entre o município e o Estado”, conclui Cugiki.

Locais para implantação dos kits de transposição metálicos:
1 – Localidade Rural Cedro Grande/Cristalina;
1- Bairro Santa Luzia;
1 – Bairro Ponta Russa;
5 – Bairro São Pedro;
1 – Bairro Limeira Alta;
1 – Bairro Poço Fundo.

Publicidade
WhatsApp chat