22.7 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralNúcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr comemora 23 anos

Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr comemora 23 anos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), comemorou os 23 anos de fundação na noite de terça-feira, 29 de agosto, durante sua reunião itinerante. Realizada no Hi-Dogz, o encontro também contou com apresentação do case de sucesso do estabelecimento.
O coordenador do Núcleo, Nicholas Krieger, destaca a importância do momento e a integração entre os nucleados. “É uma honra estar aqui comemorando mais um aniversário. Hoje promovemos uma integração entre os participantes do Núcleo. Por isso a reunião quinzenal ocorreu fora da ACIBr, para oportunizar um happy hour mais descontraído”, afirma.
Ele também fala da troca de experiências enriquecedoras, com a apresentação do case de sucesso do jovem empresário, Arthur Santos da Silva, sócio proprietário do Hi-Dogz. “É um momento para aprendermos mais, através da troca de ideias e experiências. Tenho certeza de que esses ensinamentos podem ser aplicados em nossos empreendimentos”, frisa o coordenador.

Case de sucesso
Compartilhando sua história com o Núcleo de Jovens Empreendedores, o sócio proprietário do Hi-Dogz, Arthur Santos da Silva, conta que desde muito cedo trabalhou com gastronomia. Aos 19 anos foi para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde aprendeu mais sobre o setor. Quando voltou para Brusque, trabalhou como sushiman por quatro anos.
“Após esse período eu já não queria seguir no caminho do sushi. Queria uma nova carreira e, por isso, fui pra Itália, aprender sobre essa gastronomia de pratos quentes, um negócio diferenciado. Fiquei lá por cerca de um ano e meio. Quando retornei, novamente quis abrir o meu empreendimento, mas sempre tive medo, me sentia inseguro”, relembra.
Ele diz que durante a pandemia, juntamente com mais três sócios, abriu o Hi-Dogz, que inicialmente atendia só pelo delivery, com foco em hambúrguer americano e pizza com receita tradicional italiana.
Recentemente associado a ACIBr e membro do Núcleo de Gastronomia (Garni), Silva pontua que o convite para participar da entidade veio através de amigos. “Disseram que seria bom para o estabelecimento e, de fato, a experiência tem sido ótima. A troca de conhecimentos é bastante proveitosa”, expressa.
Ele ainda comenta sobre a estreia do Hi-Dogz no Festival Temperô. “Superou nossas expectativas. A nossa estreia trouxe um saldo muito positivo”, finaliza.

O Núcleo
O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) foi fundado em agosto de 2000 e atualmente conta com 32 nucleados, de diversos setores econômicos. Através de capacitações, networking, visitas técnicas e eventos, o grupo tem objetivo de fomentar o empreendedorismo entre os jovens.
Hoje, o Núcleo reúne dois perfis de participantes: os empreendedores e os intraempreendedores, que já atuam ou lideram um segmento e querem empreender ou inovar dentro da própria empresa.

Publicidade
WhatsApp chat