19.8 C
Brusque
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioNotíciasCulturaSolenidade lança oficialmente a 36ª Fenarreco em evento no Clube de Caça...

Solenidade lança oficialmente a 36ª Fenarreco em evento no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Festa ocorrerá de 5 a 15 de outubro, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof

Aguardada com grande expectativa, não somente pelo público, mas também por toda a organização, a Festa Nacional do Marreco – Fenarreco, teve seu evento de lançamento oficial na noite desta segunda-feira, 11, no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque – local onde a festa teve início, na década de 1980. A noite também marcou o lançamento do fotolivro “Fenarreco – 35 anos”. A obra foi apresentada ao público durante o lançamento da 36ª edição do evento, que contou com presença dos chefes do poder executivo municipal, realeza adulta e mirim, primeira rainha da Fenarreco, demais autoridades, convidados e imprensa local e regional.

A Fenarreco 2023 ocorrerá de 5 a 15 de outubro, totalizando 11 dias de festa, no Pavilhão de Eventos Maria Celina do Vidotto Imhof.

Fenarreco 2023 foi lançada nesta segunda-feira. (Foto: Diplomata FM)

O Prefeito de Brusque, André Vechi, exalta a alegria do município em realizar a edição de 2023 da maior festa do calendário de eventos de Brusque. “No tempo da pandemia ficamos com saudade da festa, que retornou no ano passado com força total, e agora, mais do que nunca, é importante a gente reconsolidar ela, não só no calendário de Brusque, mas de resgatar nossa cultura típica de colonização alemã, a gastronomia, entre outros fatores”, destacou Vechi.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Helena Boos, ressalta a importância da Fenarreco para o fomento não só da cultura, mas da economia, rede hoteleira, comércio e o turismo de Brusque e da região. “A festa traz uma série de benefícios para nossa cidade. Nesta noite, temos a oportunidade de falar um pouco da festa, das novidades que vem por aí, e proporcionar às pessoas a experiência de se motivarem a participar da Fenarreco deste ano”, convidou a Secretária.

Fotolivro

Sobre o fotolivro lançado durante a solenidade, serão distribuídos 700 exemplares gratuitamente para os apoiadores do projeto, imprensa, fontes, universidades, colégios particulares, hotéis e equipamentos turísticos, arquivos históricos e Poder Público – especialmente para a Biblioteca Municipal, para que todo cidadão tenha acesso e para a Secretaria de Educação, para que seja feita a distribuição para todas as escolas do município. Na ocasião do evento desta segunda-feira, foram entregues exemplares para alguns convidados, simbolizando a conclusão do projeto e a entrega da obra para toda a comunidade de Brusque.

Obra “Fenarreco – 35 anos” também foi lançada na noite desta segunda-feira. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Tive a oportunidade de folhear o fotolivro, e ver que é uma obra que resgata a história da festa, desde a origem do primeiro desfile, ao congraçamento da festa como um todo, o fotolivro marca uma trajetória dos 35 anos de festa na cidade”, exaltou o Prefeito André.

Confira a programação completa da 36ª Fenarreco:

Fotos: Adonias Martins/Diplomata FM

Confira mais imagens do lançamento da festa, divulgadas pela Prefeitura de Brusque!


Publicidade
WhatsApp chat