24.9 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 20, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEscola Arthur Wippel promoveu o Dia da Família na Escola

Escola Arthur Wippel promoveu o Dia da Família na Escola

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Familiares e servidores prestigiaram evento que contou com trabalhos realizados pelos alunos

A Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel, de Guabiruba, promoveu um dia diferente para seus alunos na sexta-feira, 15 de setembro. Com diversas atrações e atividades, os alunos foram para o educandário acompanhados dos pais e demais familiares, para o Dia da Família na Escola.

A data teve objetivo de incentivar a integração entre a família e a escola.

Exposição de projetos, desenhos, atividades de recreação e muita diversão formavam o cenário das atividades programadas para o dia especial, que ocorreu durante os períodos matutino e vespertino.

Para a diretora Maria Inajara Trindade, a ação propõe a presença da família no espaço escolar, e promove a integração entre o educandário, famílias e alunos, além de conhecer tudo que é desenvolvido na escola durante as atividades com seus filhos. “Os pais foram convidados para prestigiar o evento no momento em que pudessem ir até a escola, independente do horário que pudessem estar presentes”, considera.

Os trabalhos expostos pelos alunos refletem a rotina escolar por meio dos trabalhos executados aos longos das aulas em sala de aula. Além do que foi levado à mostra, também foram vendidos cucas e pães sob encomenda. Na cantina da escola foram comercializadas pizzas, cachorro-quente, pipoca, água, achocolatado, entre outros produtos que já são comercializados ao longo do ano.

Outra atividade que gera grande interesse por parte dos alunos foram as sacolas ecológicas. Elas fazem parte de uma atividade escolar, desenvolvida pelo sexto ano, onde eles reciclam o material. “Nessa reciclagem os alunos percebem a variedade de objetos que podem ser reciclados, no reaproveitamento do material”, enfatiza a diretora.

O dinheiro arrecadado com as vendas na cantina e demais atividades na escola são revertidos em atividades entre os alunos e professores. “Temos ainda nosso bazar (brechó), onde oferecemos para as crianças pintura facial, cantigas de roda, corte de cabelo, esmaltação de unha, e mais algumas atividades, de graça, para que eles tenham um dia diferente na escola”, enaltece a diretora.

“É um dia normal, onde o aluno está na escola e os pais podem tirar um tempinho para vivenciar com os filhos oque eles fazem na escola”, finalizou.

Acompanhe a entrevista da diretora.

Confira algumas imagens.

Crédito: Diplomata FM e Escola Arthur Wippel.

Publicidade
WhatsApp chat