13.5 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasEducaçãoSESI de Brusque está com inscrições abertas para educação de Jovens e...

SESI de Brusque está com inscrições abertas para educação de Jovens e Adultos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O SESI de Brusque está com inscrições abertas para novos cursos com foco na educação de jovens e adultos (EJA). No mês de outubro, uma turma inédita inicia as aulas de Ensino Médio – Linguagens, com o curso de Assistente de Controle de Qualidade. Além deste, seguem as matrículas também para as turmas de Ensino Médio – Ciências Humanas e Ensino Fundamental. 

As vagas são focadas nos trabalhadores da indústria, mas podem se inscrever também dependentes ou moradores de Brusque. As aulas são oferecidas no SENAI de forma presencial no período noturno, conforme explica a coordenadora educacional, Louise Caetano. 

“Quando mais educação e conhecimento vamos adquirindo ao longo da vida, mais desejamos aprender e maior é o nosso crescimento pessoal. Investir no aprendizado é investir no desenvolvimento e isso não perdemos nunca”, comenta ela. 

Datas de início dos cursos em Brusque:

02/10 – Ensino Médio – Ciências Humanas

10/10 -Ensino Médio – Assistente de Controle de Qualidade – Linguagens

11/10 -Ensino Fundamental Ciências da Natureza

Exposição cultural em Guabiruba

O ensino para Jovens e Adultos do SESI faz parcerias também com outros municípios, como Guabiruba que realizou uma exposição de arte, cultura e educação entre os alunos.  O evento, na semana passada, teve o objetivo de explorar a riqueza da diversidade cultural brasileira e global, por meio de projetos interdisciplinares, denominados “As Cores do Brasil”, “Vivendo Guabiruba” e “Alimentando a fome e aquecendo o frio”. 

Os projetos agregadores trataram de temas relacionados a diversidade étnica da Guabiruba e Brusque na área de Linguagens e suas tecnologias, com foco no racismo estrutural e sua aplicabilidade em contextos da nossa sociedade. Já na área de Ciências Humanas e suas tecnologias, foi feito um resgate da História da Guabiruba, passando por lendas e personalidades da cidade, patrimônios culturais, pontos turísticos e economia local.

A exposição contou com produções de diversas turmas, com telas sobre diversidade étnica, bonecas africanas, fotos da cidade de Guabiruba e ilustrações com as lendas e personalidades locais, além da presença do Pelzinickel.

Para dar mais detalhes sobre o assunto, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta terça-feira, a Gerente-Executiva do Sesi/Senai, Silvana Meneghini.

Acompanhe a entrevista ao vivo.

Silvana Meneghini na Rádio Diplomata. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat