15.3 C
Brusque
quarta-feira, maio 15, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPrograma de Combate a Endemias de Brusque ganha sede própria

Programa de Combate a Endemias de Brusque ganha sede própria

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi inaugurada, nesta sexta-feira (22), a nova sede do Programa de Combate a Endemias. O novo espaço está situado na rua João Kunitz, 28, bairro Jardim Maluche.

O Programa de Combate a Endemias é responsável por planejar, coordenar e executar ações de prevenção e controle de doenças endêmicas, como dengue, zika, chikungunya e outras, visando proteger a saúde da população através de medidas de vigilância, controle de vetores e educação sanitária.

A criação de uma sede específica para o Programa em uma cidade desempenha um papel fundamental na promoção da saúde pública e no bem-estar da comunidade. Antes, o setor ficava instalado na sede da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Brusque. Porém, após a pandemia e surtos de doenças como a dengue, a equipe de combate aumentou e um novo espaço foi demandado.

A diretora de Vigilância em Saúde, Carol Maçaneiro, destaca a importância de um novo local. “A equipe cresceu muito nos últimos tempos, então o espaço vem de encontro a melhor atender os agentes. A três semanas a gente não identifica novos casos, e os focos não estão crescendo, então esse trabalho vem adicionando muito, e esse novo espaço, de olhar com carinho aos profissionais, vai melhorar o trabalho na rua”.

Ao centralizar as operações em um local dedicado, a cidade pode coordenar melhor suas ações de prevenção, controle e educação, garantindo que os recursos sejam alocados de forma eficiente e que a população receba os cuidados necessários para combater essas ameaças à saúde.

A secretária de Saúde, Thayse Rosa, enfatiza a dedicação dos profissionais. “Estamos bem felizes de entregar esse espaço adequado para essa equipe. É uma equipe que literalmente salva vidas, se considerarmos todo o trabalho de promoção, prevenção e orientação para a comunidade. Brusque está preparado para o combate da dengue, e outras doenças epidemiológicas”, finaliza.

Foto Jornalismo Diplomata

Publicidade
WhatsApp chat