24.1 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasGeralRealizada a Cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e...

Realizada a Cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Juramento a Bandeira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta terça-feira (26), foi realizada em Botuverá a entrega de certificados de dispensa de incorporação (CDI) e, compromisso à Bandeira dos cidadãos da classe 2005 e classes anteriores, dispensados da prestação de serviço militar inicial no município de Botuverá.

O ato ocorreu no Ginásio de Esportes Imigrante. Durante a cerimônia os jovens entoaram o Hino Nacional e, proferiram o juramento à Bandeira.

O Juramento à Bandeira Nacional é previsto no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar. Nesse ato, o cidadão dispensado da prestação de Serviço Militar Inicial assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército.

A solenidade foi realizada pelo Secretário da 22ª Junta de Serviço Militar de Botuverá, Edson Silva da Costa, e contou com a presença das autoridades: Prefeito e Presidente da 22ª Junta de Serviço Militar Alcir Merizio; Vice-prefeito Valmor Costa; Assessor Legislativo Mario Tachini representando o Vereador e Presidente da Câmara Vanderson Betinelli; Ex prefeito e atual Coordenador da Região do Vale da Infraestrutura do Estado de Santa Catarina José Luiz Colombi; Chefe de instrução do Tiro de Guerra de Brusque Subten Ivan; Secretário do Tiro de Guerra de Brusque Everton Dalmolin; Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Jefersom Mariani; Comandante da Polícia Militar do Município de Botuverá 2º Sgto. Alexandre Fabiano Amaral dos Santos; Comandante do 1º GBM Botuverá Cb BM Maurício Inácio Juvêncio; Policial Militar Cb. Franco; Técnico de Enfermagem Cesar Murilo representando a Secretária da Saúde do Município de Botuverá Sra. Marcia Adriana Cansian; Chefe de Gabinete Lucas André Tachini; Nutricionista Larissa Tachini representando a Secretária da Educação Mari Assini.

Publicidade
WhatsApp chat