20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasSaúdePresidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque fala sobre...

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque fala sobre o Outubro Rosa em entrevista ao vivo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Campanha objetiva divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O objetivo do Outubro Rosa 2023 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Para falar sobre a campanha voltada a Brusque e região, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Miriam Evangelista Ribeiro.

Acompanhe a entrevista na íntegra!

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Miriam Evangelista Ribeiro. (Foto: Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat