23.4 C
Brusque
quinta-feira, maio 9, 2024
InícioNotíciasGeralApós transtornos, Fenarreco anuncia mudanças no método de compras dos festeiros

Após transtornos, Fenarreco anuncia mudanças no método de compras dos festeiros

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Após apresentar diversas instabilidades na primeira noite, a Comissão Organizadora da 36ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) decidiu suspender novos cadastros da Fenatag, sistema de pagamentos da empresa One ID, contratada para operar o sistema cashless do evento.

Ao entender que não há condições operacionais de manter o sistema em funcionamento, a organização agiu rápido e fará suas vendas por meio de tickets, a partir da noite desta sexta-feira (6). Os festeiros que já possuem a tag podem continuar utilizando o modo de pagamento ou, então, optar pelas formas tradicionais que serão disponibilizadas: cartão de crédito, débito, pix e dinheiro em espécie.

Para evitar filas excessivas, serão cerca de 80 pontos de venda fixos e móveis durante a festa.

Importante: quem tiver saldo em sua Fenatag, mas não quiser mais utilizá-la, poderá optar pelo estorno do valor carregado. Para isso, haverá caixas da empresa One ID disponíveis na festa. Nesta sexta-feira (6), a festa abriu os portões às 11h e a entrada se manterá gratuita até às 19h30.

“A Fenarreco assume a responsabilidade deste erro, relacionado ao método de pagamento, ainda que seja de uma empresa terceirizada”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Helena Boos. “Nós, da Comissão Organizadora, prezamos para que os nossos visitantes tenham uma boa experiência na Fenarreco. Compreendemos que o sistema não rodou como deveria e a solução foi buscar um novo meio de pagamento. Não pouparemos esforços para fazermos a melhor Fenarreco possível”, finaliza.

Conforme a Prefeitura:

  • A empresa contratada é que arcará com a substituição do sistema;
  • A empresa contratada será notificada pelos transtornos ocorridos na primeira noite de festa;
  • A Prefeitura de Brusque não empenhou valores para a contratação da empresa de cashless. A referida empresa, no ato da assinatura de contrato, firmou investimentos no valor de R$ 40 mil para operar na 36ª Fenarreco, para posteior recolhimento de comissões na ordem de 4.5% das vendas realizadas na Fenarreco.

Texto: SECOM – Secretaria Municipal de Comunicação Social/Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat