20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralAviso Meteorológico: Chuva volumosa e temporais entre sexta-feira (6) e domingo (8)

Aviso Meteorológico: Chuva volumosa e temporais entre sexta-feira (6) e domingo (8)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) será instalado às 18 horas, quando será realizada uma reunião entre Prefeitura de Brusque e forças de segurança

De acordo com o aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil do Estado, nesta sexta-feira (06) há condição para temporais, com raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões de Santa Catarina. Os totais médios de chuva variam de 20 a 30 mm em boa parte do estado. O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, rajadas de vento e granizo.

No sábado (7), persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões. No domingo (8) são esperados acumulados entre 70 mm e 100 mm. O risco é alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. No início da próxima semana (09 e 10) a chuva diminui no estado.

A Defesa Civil de Brusque reitera que segue em atenção, monitorando a situação. Às 18 horas realizará uma reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), quando poderá passar informações mais detalhadas sobre um possível risco de enchente. Vale ressaltar que para uma previsão mais exata é necessário observar como a chuva vai se comportar. Por enquanto os maiores acumulados são esperados para domingo (8).

A população deve se manter atenta e acompanhe as atualizações e divulgações da Prefeitura de Brusque e Defesa Civil. Caso venha a ocorrer uma enchente de maior expressão, a Defesa Civil avisará a população de forma antecipada, inclusive passará nas ruas que serão atingidas para que os moradores possam retirar seus pertences.

Texto e fotos: Secom Brusque

Publicidade
WhatsApp chat