19.6 C
Brusque
sábado, junho 22, 2024
InícioNotíciasSaúdeHospital Azambuja alerta comunidade sobre golpe utilizando seu nome no WhatsApp

Hospital Azambuja alerta comunidade sobre golpe utilizando seu nome no WhatsApp

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Hospital Azambuja alerta a população de Brusque e região sobre uma modalidade de golpe que está utilizando o nome da instituição, por meio do WhatsApp.

Familiares de pacientes têm sido alvo de mensagens e ligações telefônicas de desconhecidos, que se apresentam como médicos ou membros da equipe de profissionais do hospital. Essas pessoas informam sobre supostos “estados graves” dos pacientes, alegando a necessidade de exames e procedimentos urgentes. Em seguida, os golpistas mencionam valores a serem pagos e sugerem o uso do Pix como forma de transação.

O Hospital Azambuja reforça que essa conduta se trata de um golpe e, portanto, alerta a população para que não compartilhe informações pessoais ou realize qualquer tipo de transação financeira com desconhecidos. É importante ressaltar que o hospital nunca solicitará pagamentos ou informações financeiras por meio de redes sociais ou ligações telefônicas.

Em caso de vítimas de golpes digitais, recomenda-se que seja registrado um boletim de ocorrência junto às autoridades policiais, a fim de contribuir para a investigação e evitar que outras pessoas sejam prejudicadas.

Publicidade
WhatsApp chat