28.8 C
Brusque
sábado, junho 15, 2024
InícioNotíciasSaúdeDr. Jonas Sebastiany fala sobre posse de dois médicos de Brusque no...

Dr. Jonas Sebastiany fala sobre posse de dois médicos de Brusque no Conselho Regional de Medicina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Pela primeira vez, o Conselho Regional de Medicina – CRM-SC, elegeu dois médicos de Brusque para fazer parte do seu grupo de conselheiros. Foram eleitos o endocrinologista Frederico Guimarães Marchisotti e o médico do trabalho, Jonas Krischke Sebastiany, membros da Associação Brusquense de Medicina – ABM. Ao todo, foram empossados 40 profissionais de todo o Estado. A cerimônia de posse aconteceu na última sexta-feira, 6, em evento realizado no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.  

Além de Brusque, foram eleitos médicos representantes das cidades de Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Tubarão, mas apenas na capital Florianópolis, que historicamente tem o maior número de conselheiros, houve um maior número de eleitos.

Uma das importantes funções do CRM é de interceder junto ao Conselho Federal de Medicina para que se coloque a posição dos médicos em políticas públicas de saúde, através do Congresso Nacional. Por exemplo, a questão do programa ‘Mais Médicos.

Para falar do assunto, o Jornal da Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, em entrevista ao vivo, o médico do trabalho, Jonas Krischke Sebastiany, membro da Associação Brusquense de Medicina – ABM.

Acompanhe a entrevista na íntegra, conduzida pelo âncora do Jornal da Diplomata, Sergio Ferreira.

Entrevista na íntegra

Publicidade
WhatsApp chat