20.5 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioAgendaFestaSangria do 1º barril de chopp marca a abertura da 36° Fenarreco

Sangria do 1º barril de chopp marca a abertura da 36° Fenarreco

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Cultura e gastronomia foram o carro chefe da primeira noite

Foi dada a largada da Festa mais gostosa do Brasil. A 36ª edição da Fenarreco teve início oficialmente na noite desta quinta-feira (5), apesar do mau tempo e do adiamento do desfile. Vários fenafesteiros estiveram presentes no Pavilhão de Evento Maria Celina Vidotto Imhof para aproveitar a noite.

O primeiro dia da festa foi marcado por muita dança, alegria, cultura e tradição. Os portões abriram às 18h, e gradualmente o centro de eventos ficou lotado. Houve um problema temporário com a conexão à internet da festa, o que atrasou a venda das fenatags, o sistema de pagamento do evento, mas logo foi resolvido.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito de Brusque, André Vechi, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Helena Boos. Após os discursos, realizou-se a tradicional sangria do primeiro barril de chopp, que foi compartilhada com o público. A gastronomia também foi um destaque neste primeiro dia, com o Buffet do Schmitt servindo um cardápio focado na culinária alemã.

O prefeito André Vechi expressou sua expectativa pela festa, mas também mencionou a situação climática que o estado enfrenta. “Estou muito feliz por participar da abertura da festa. Temos uma grande expectativa de público, apesar das condições climáticas. Estamos acompanhando de perto a situação das chuvas com a Defesa Civil. A Fenarreco começou, mas o foco também está no muicipio”.

A música da festa começou com a banda Verde Vale, no Pavilhão Cultural, tocando as clássicas da Fenarreco. Logo depois, Os Montanari animaram o público no Pavilhão Principal.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Helena Boos, expressou seu entusiasmo pela festa e ressaltou as novidades desta edição. “A festa está sendo planejada considerando todas as questões relacionadas às chuvas e está sendo realizada com segurança e responsabilidade. Esperamos que o público se divirta, aproveite a gastronomia e viva a alegria da Fenarreco.

Este ano, introduzimos muita tecnologia e inovação, incluindo a implantação de câmeras de segurança. Estamos muito felizes e empolgados”, concluiu.

Confira a programação desta sexta-feira (6)

Nesta sexta-feira (6), a festa continua com abertura dos portões às 11h para receber os visitantes para o almoço.

No Pavilhão Cultural, a banda Pommernkreiner sobe ao palco às 16h. E à noite, quem comanda a diversão no Pavilhão Cultural é a banda D’ Fiebes, às 21h30.

O Pavilhão principal abre às 21h, com Society Band, que antecipa a primeira competição de chopp em metro que ocorre à meia-noite. A Banda San German entra no palco logo em seguida, para comandar a festa madrugada adentro.

Publicidade
WhatsApp chat