19 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralBrusque tem atualização meteorológica, com chuva volumosa e temporais entre sábado (7)...

Brusque tem atualização meteorológica, com chuva volumosa e temporais entre sábado (7) e domingo (8)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O sábado (7) já começou com chuva intensa e temporais, condição que se mantém até o final do dia, com totais mais elevados do centro ao norte (Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí), variando de 60 a 80 mm, podendo superar esses valores de forma pontual. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.

No domingo (8), a chuva abrangente volta a atingir todo estado ainda com volumes elevados, que na área entre o Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí variam entre 70 e 100mm. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais no domingo (8). No início da próxima semana (9 e 10) a chuva diminui no estado.

“Conforme comentado no vídeo de ontem à noite, a nossa preocupação maior é com as enxurradas. Agora pela manhã a gente teve chuva torrencial aqui na cidade, ocorrendo algumas situações de alagamento por enxurrada como na avenida Primeiro de Maio e no Cedrinho e também algumas situações de deslizamento. Com a chuva torrencial de hoje à manhã há uma elevação no nível do rio, tanto aqui em Brusque como outro verá como também em Vidal Ramos, porém ainda é muito cedo para a gente fazer as projeções de nível do rio para a cidade. A última medição do nível do rio lá em Vidal Ramos é 2,61 metros, então ainda abaixo dos limiares para a gente fazer a projeção de cheio aqui para Brusque”, detalha o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. Próxima atualização será divulgada às 13 horas.

Texto e fotos: Secom Brusque

Publicidade
WhatsApp chat