19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasFesta da Padroeira do Brasil terá programação religiosa em Brusque

Festa da Padroeira do Brasil terá programação religiosa em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Comunidades da Paróquia São Luís Gonzaga terão momentos de fé e devoção, além de carreata

A Paróquia São Luís Gonzaga se prepara para as celebrações de 12 de outubro, na qual se celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A próxima quinta-feira traz horários de missa em diversas comunidades, além de procissão e carreata com a imagem da padroeira do Brasil.

“Nós tivemos a graça de, no mês de julho, estar no Santuário Nacional, para agradecer o ano do Jubileu. E é com esse mesmo espírito de devotos da Mãe Aparecida, que nos programamos para as celebrações de 12 de outubro”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.

A quinta-feira inicia com missa às 7h, na igreja Matriz e, às 9h, nas comunidades Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Maluche; e Sagrado Coração de Jesus, no bairro Guarani. Às 9h15, haverá concentração na rótula do bairro Steffen e saída em procissão até a igreja Nossa Senhora Aparecida, onde será celebrada a missa, às 10h.

Já às 18h, ainda no Steffen, ocorrerá a saída da carreata com a imagem de padroeira do Brasil, percorrendo as ruas de Brusque, até a igreja Matriz, para a missa das 19h. Nesse dia ainda está marcada a celebração eucarística às 19h30, na comunidade Santo Antônio, no bairro Volta Grande.

“É um tempo de graça e bênção, um dia especial para os católicos, momento santo e de guarda para participar das celebrações em honra da Mãe Aparecida”, destaca padre Diomar.

Em caso de chuva, apenas a procissão do bairro Steffen será cancelada, tendo o cronograma de todas as missas e a carreata mantidas.

Celebração de 2022, na comunidade do Steffen. (Foto: Assessoria de Imprensa/Paróquia São Luís Gonzaga)
Publicidade
WhatsApp chat