19.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasParóquia São Luís Gonzaga realiza Drive Thru do Bem neste sábado, 14

Paróquia São Luís Gonzaga realiza Drive Thru do Bem neste sábado, 14

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Neste sábado, 14 de outubro, a Paróquia São Luís Gonzaga realiza mais uma edição do Drive Thru do Bem. A ação será no estacionamento da igreja Matriz, das 9h às 17h.

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, que posteriormente serão doados para as famílias cadastradas na Ação Social da paróquia.

O pároco, padre Diomar Romaniv, destaca que o Drive Thru do Bem foi uma iniciativa que surgiu durante a pandemia da Covid-19 e, com a grande participação da comunidade, a paróquia decidiu manter a ação.

“Assim que foi idealizado este projeto, tivemos adesão de muitas pessoas, que vinham com seu carro trazer as doações na Ação Social da paróquia. Passando a pandemia, dada a praticidade e o gesto de caridade mais intenso, foi proposto em alguns momentos fazer um mutirão de drive thru”.

O pároco pede a colaboração da comunidade. “É um gesto de caridade, portanto, um gesto nobre, de solidariedade, e esses são valores que marcam o nosso povo de Brusque, que está sempre muito atento a iniciativas como essa. Por isso pedimos, mais uma vez, a colaboração”.

Ele destaca que a Ação Social da paróquia realiza um trabalho que vai além do assistencialismo. “Fazemos essa parte mais urgente de doações mas, por meio da assistente social que temos, procuramos colocar no mercado de trabalho as famílias que vêm pedir ajuda. Temos, também, formação para gestantes. Damos atenção à necessidade de cada um, para que superem esse momento mais difícil e não parem nessa realidade. Isso é um dos princípios da nossa Ação Social”.

Serviço
Drive Thru do Bem
Sábado, 14 de outubro
No estacionamento da matriz
das 9h às 17h
Arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza

Publicidade
WhatsApp chat