33.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasPolíticaConfira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 10

Confira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 10

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 11. Vários temas foram debatidos na sessão. No início da sessão, foi concedida Comenda do Mérito Profissional ao Senhor Antônio Carlos Vieira, através do Requerimento nº 172/2023.

As ocorrências das chuvas que ocasionaram em demandas ao serviço público, a atuação da Defesa Civil foram assuntos de maior relevância nas discussões.

O então presidente da casa, Deivis Silva, que conduziu sua última sessão, apresentou o projeto em torno das obras de reforma e ampliação da Câmara de Vereadores.

Na Ordem do Dia vários projetos entraram para votação. Em destaque, o Projeto de Lei Ordinária Nº 54/2023, que instituiu a chamada “Lei do Psiu” que prevê regulamentações para o silêncio urbano e o a fiscalização para demandas relacionadas as demandas de perturbação do sossego alheio.

O vereador Alessandro Simas pediu vistas do projeto, por entender da necessidade da realização uma audiência pública para debater amplamente com a comunidade instituições e órgãos de segurança o alcance da lei.

Em entrevista ao Jornal da Diplomata, Alessandro Simas falou sobre o seu posicionamento.

O pedido de vista foi aprovado por unanimidade.

Presidência: Após a realização da sessão ordinária, foi convocado pela mesa-diretora eleição para eleger o novo presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, em razão da vacância de cargo originada em função da eleição de Andre Vechi ao cargo de prefeito de Brusque, uma vez que André ocupava a presidência da câmara e deixou cargo para assumir o posto de prefeito interino.

André Vechi concorreu às eleições e foi eleito prefeito para o restante do mandato no Poder Executivo. Sendo assim, houve vacância de cargo na Câmara, em duas cadeiras e na presidência. As cadeiras foram ocupadas pelos vereadores Natal Lira (DC), no lugar de André Vechi e também por Valdir Hillsseman (PL) que passou a ocupar a cadeira de André Batisti, o Deco, então vereador e que concorreu ao lado de André Vechi nas eleições suplementares.

Após a sessão de ontem, foi convocada a eleição para o novo presidente. Por unanimidade, de 15 votos, o vereador Cassiano Tavares foi eleito, dentro de um trabalho de construção política que envolve a base política de situação ao governo.

Em entrevista ao Jornal da Diplomata, Cassiano Tavares falou sobre a responsabilidade do cargo e destacou como será sua condução no poder legislativo.

Ordem do Dia – Aprovações

Projeto de Lei Ordinária nº 69/2023 Autoriza o Poder Executivo a firmar acordo judicial nos autos da Ação de Execução de Sentença contra a Fazenda Pública nº 5000245-93.2013.8.24.0011/SC, em que são partes o Município de Brusque e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque – SINSEB, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei Ordinária nº 70/2023 Denomina “Ponte Arquiteta ANDREA PATRÍCIA VOLKMANN”, a ponte que ligará a Rodovia Antônio Heil à Rua João Bauer, bairro Centro, no município de Brusque. Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei Ordinária nº 75/2023 Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do Município de Brusque, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo

Marcos Deichmann assume cargo de vereador durante um mês

Até o dia 7 de novembro, Marcos Deichmann (Patriota) ocupa uma cadeira como vereador na Câmara Municipal de Brusque. Ele substitui o colega de partido, Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), licenciado desde esta segunda-feira, 9, por motivos de saúde.
 
Deichmann se tornou 1° suplente do Partido Patriota ao receber 867 votos nas eleições municipais de 2020. Esta é a segunda vez que ele assume o posto no Legislativo brusquense, ele foi vereador titular na última legislatura (2017-2020). Marcos é natural de Brusque e tem 45 anos. É casado com Janete, com quem tem um filho e duas filhas. O vereador teve sua primeira sessão ordinária da legislatura nesta terça-feira, 10.
 
“É um prazer enorme estar novamente nesta casa, revendo os colegas da última legislatura e também acompanhando os novos vereadores. Gostaria de me colocar à disposição para estar trabalhando com vocês nos próximos 30 dias”, declarou o vereador em plenário.

Publicidade
WhatsApp chat