32.5 C
Brusque
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioNotíciasCulturaDesfile no Centro marca reabertura da 36ª Fenarreco

Desfile no Centro marca reabertura da 36ª Fenarreco

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Aproximadamente cinco mil pessoas cruzaram a avenida para celebrar a festa

Ao som das tradicionais músicas germânicas, cerca de 5 mil pessoas cruzaram a avenida Cônsul Carlos Renaux para celebrar a retomada da 36ª Festa Nacional do Marreco, no final da tarde desta quarta-feira (11). Com o desfile, começou também a chuva que não espantou os fenafesteiros, que seguiram animados.

O prefeito André Vechi declarou aberto o evento e, ao lado do vice-prefeito Deco Batisti saudou brusquenses e turistas presentes. “Este é o momento dos grupos mostrarem um pouco da nossa tradição e cultura. Que seja uma festa incrível”.

Dona Vanda Itso de Souza, de 76 anos, é moradora do Centro e participa da festa desde a primeira edição. Devidamente trajada, ela foi ao Centro prestigiar o desfile. “Está muito animado, muito divertido. A chuva faz parte”, afirma entre sorrisos, antes de seguir com as milhares de pessoas para o pavilhão, onde a Fenarreco segue até madrugada.

Divididos em 87 grupos, bebês, crianças, idosos, famílias, grupos de amigos, trajados tipicamente celebraram a Fenarreco em um desfile animado e divertido, em grande parte embaixo da chuva.

Sob coordenação da Secretaria de Educação, o desfile contou com a participação de escolas, entidades, empresas e grupos de amigos. “As pessoas lotaram a avenida muito animadas e este é o tom da festa, de diversão e alegria, que vai seguir até dia 22”, comemora a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Helena Boos.

A 36ª Fenarreco segue até o dia 22 de outubro com vasta programação. Os portões abrem diariamente às 11 horas, com o melhor da gastronomia típica, chopp gelado, brincadeiras, parque e muita diversão. A programação completa você confere em instagram.com/fenarreco ou www.fenarreco.tur.br

Texto e fotos: Secom Brusque e Diplomata FM

Publicidade
WhatsApp chat