Brusque está em observação e os acumulados podem variar entre 40 e 70mm
Entre segunda (16) e terça-feira (17) a chuva volta com maior intensidade ao estado de Santa Catarina, em especial nas áreas do Grande Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e no Alto e Médio Vale do Itajaí. As tempestades vem acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo. Há risco moderado a alto para destelhamentos, queda de árvores e danos a rede elétrica. Além disso, os acumulados de precipitação podem ser elevados em um curto período de tempo, podendo provocar alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos. Em Brusque os volumes acumulados variam de 40 a 70 mm, com pontuais mais elevados e o risco de temporais é menor.
Esta condição de tempo está associadas à passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, combinada a sistemas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera e ao fluxo de calor e umidade da região amazônica.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199. Ou ainda, ao Corpo de Bombeiros, no número 193. Para receber alertas da Defesa Civil envie mensagem de texto (SMS) com o número do CEP da sua rua para o número 40199.