21.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioNotíciasCulturaBrusque é Destaque Nacional no Tempo de Abertura de MEIs

Brusque é Destaque Nacional no Tempo de Abertura de MEIs

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou seu mais recente ranking, revelando Brusque como uma das cidades mais ágeis do país para a abertura de Microempreendedores Individuais (MEIs). O município catarinense conquistou a 6ª posição no ranking nacional, ficando em 2º lugar em Santa Catarina.

O feito é resultado do esforço da Prefeitura de Brusque e das medidas simplificadoras adotadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, visando facilitar a vida dos empreendedores. Gabriel Zanon, responsável pela Sala do Empreendedor de Brusque, aponta que, graças à Lei Municipal nº 386 de 2023, o processo de abertura de empresas na cidade foi facilitado.

“Editamos a Lei Municipal nº 386 de 2023, e simplificamos ainda mais o processo de abertura de empresa na nossa cidade. Os MEIs aqui em Brusque são considerados baixo risco A, o que significa que você não precisa mais pagar alvará, nem tê-lo. Está tudo mais rápido e mais sério. Agora, quando alguém entra na nossa sala para abrir uma empresa, em 10 minutos ela já sai de lá com a empresa pronta”, comenta Zanon.

A agilidade na abertura de MEIs têm impactos significativos. Isso não apenas facilita a vida dos empreendedores, mas também reduz a informalidade, gerando oportunidades econômicas. Brusque se torna um ambiente propício para que indivíduos talentosos e inovadores possam iniciar e expandir seus negócios com facilidade.

“O poder público desempenha um papel crucial ao fortalecer os microempreendedores, como é o caso exemplar de Brusque, uma das cidades mais ágeis na abertura de MEIs. Esse destaque é uma prova de como as políticas municipais bem planejadas podem fazer a diferença na vida dos empreendedores e na economia local”, ressalta o prefeito de Brusque, André Vechi.

Publicidade
WhatsApp chat