23.4 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasCulturaDomingo: Grupos folclóricos celebram a tradição dos imigrantes na 36ª Fenarreco

Domingo: Grupos folclóricos celebram a tradição dos imigrantes na 36ª Fenarreco

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Neste domingo (15), o Grupo Amigo de Canto Alemão animou o público com as músicas germânicas

Uma das atrações que encantam o público na Fenarreco são as apresentações de grupos folclóricos, que trazem à festa a tradição e a cultura dos imigrantes da região, seja pela dança ou pela música. Neste domingo (15), o Grupo Amigo de Canto Alemão subiu ao palco do Pavilhão Cultural para animar a tarde dos fenafesteiros.

Fundado no ano de 1990, eles se apresentam na festa desde então, como explicam seu Valter, 71, e dona Marga Stoltenberg, 68, fundadores do grupo: “Para nós é uma alegria, uma satisfação. É motivo de orgulho para gente participar da Fenarreco todos estes anos. A gente se realiza vendo o público cantar, dançar, aplaudir”.

Quando começou o grupo era composto por 15 pessoas, hoje conta com 18, sendo um deles o maestro, que rege os cantores. “A gente se reúne uma vez por semana para ensaiar, há 33 anos. Cantamos porque gostamos de cantar. Hoje alguns participantes não sabem falar o idioma alemão mas aprendem as músicas e cantam conosco”, destaca Marga.

O Grupo Amigo de Canto Alemão já possui três álbuns gravados, dois populares e um de Natal. A história também contempla uma viagem à Alemanha, em 1995. “Foi muito legal, eles não imaginavam que aqui no Brasil conseguíamos cantar corretamente o idioma”.

Para quem quiser prestigiar, no próximo domingo (22), o grupo se apresenta novamente no palco da 36ª Fenarreco, a partir das 13 horas. A programação completa da 36ª Fenarreco está disponível no site fenarreco.tur.br e instagram.com/fenarreco.

Texto e fotos: Secom Brusque

Publicidade
WhatsApp chat