29.9 C
Brusque
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEstudante do IFC Brusque é medalhista na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

Estudante do IFC Brusque é medalhista na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A estudante Maria Eduarda Dauer Fagundes, do Ensino Médio do IFC Brusque, recebeu a Medalha Futuro Cientista pelo seu desempenho na 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia – OBBiotec 2023.

A OBBiotec é composta por duas etapas, uma onde os estudantes devem responder 20 perguntas complexas sobre tecnologia e a evolução no nosso próprio ecossistema, sendo tudo em um curto espaço de tempo. A segunda, contempla um jogo com temas de Biotecnologia.

A estudante ficou em 1° lugar em Brusque, representando a cidade e conquistando, também, o 3ª lugar em toda Santa Catarina. “Quando vi meu nome entre os finalistas, fiquei em choque, pois eu não representaria só o IFC, mas também a minha cidade natal, já que eu era a única daqui”, declarou a aluna.

A estudante destaca ainda que o apoio das professoras Jessyca, que a auxiliou na escolha, e Vanessa, que a acompanhou no processo de estudos, foram fundamentais.

A aluna agradece a todos os professores pela motivação constante com os estudos e, em especial, à sua mãe, que a ajudou a ter a confiança necessária para participar.

Maria Eduarda Dauer Fagundes é estudante do Ensino Médio do IFC Brusque. (Foto: Divulgação/IFC)

Publicidade
WhatsApp chat