19.7 C
Brusque
quarta-feira, maio 22, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEstudantes do Colégio São Luiz se apresentarão na Disney

Estudantes do Colégio São Luiz se apresentarão na Disney

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As estudantes brusquenses Isabelli Kretzeschmar de Souza, 15 anos, e Júlia Oliveira Schaefer, 13 anos, representarão o Colégio São Luiz no programa Disney Imagination Campus, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Elas fazem parte do Grupo Kaiorra Escola de Dança, parceira do colégio, que se apresentará com coreografias de jazz e hip hop, nos parques da Disney e na abertura de um jogo da NBA, em Miami.
As adolescentes embarcaram nesta segunda-feira, 23 de outubro, e retornam no dia 3 de novembro. A expectativa é por um momento inesquecível e de muito aprendizado.
“Espero aproveitar bastante essa oportunidade. Meus pais estão dando a liberdade de ir sozinha para que eu possa aprender a ter mais responsabilidade. E, pelo inglês avançado que aprendemos no colégio, acredito que será tranquila a comunicação”, diz Júlia.
Para Isabelli, a viagem deve enriquecer sua trajetória como estudante. “Vamos nos aprofundar não apenas na dança, mas na cultura e na língua inglesa”.

Cronograma de apresentações
A diretora geral do Grupo Kaiorra, Iolanda Hahn – que também é professora de dança no Colégio São Luiz – explica que esta é a segunda vez que o grupo irá se apresentará na Disney de Orlando. A primeira experiência foi em 2016. Em 2018, as bailarinas da escola de dança se apresentaram na Disney de Paris.
“Este é um programa que a Disney oferece para grupos de arte de todo o mundo. Passamos por uma seleção de vídeo e fomos aprovadas. Vamos em um grupo com 47 bailarinos, incluindo as alunas do Colégio São Luiz”, diz.
Segundo ela, a equipe apresentará um espetáculo de 25 minutos com trilha sonora do repertório da Disney. “Vamos mostrar toda a versatilidade do Grupo Kaiorra com trabalhos de jazz, hip hop e sapateado. É uma viagem que reúne bailarinos internacionais, convidados pelo Wall Disney World, o maior centro de entretenimento do mundo. Além disso, estaremos na abertura do jogo do Miami Heats na NBA, com transmissão ao vivo pela TV da Flórida”.
As coreografias que serão apresentadas são assinadas por Iolanda, Gabrielle Santos, Beatriz Vasconcelos e Renata Godoy.

Incentivo do colégio
A professora Iolanda enaltece o apoio do Colégio Luiz neste primeiro programa de dança internacional que será realizado com alunos da instituição. De acordo com profissional, no ano que vem o grupo se apresentará na Disney de Paris e, também, em Londres.
“Já temos alunas que estarão representando o time São Luiz nesta excursão de intercâmbio cultural de 2024 e fica o convite para os demais jovens que ainda não embarcaram nessa experiência internacional de dança. Basta vir até o Colégio São Luiz e se envolver neste movimento da dança mundial”.

Publicidade
WhatsApp chat