14 C
Brusque
domingo, maio 19, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasIgreja Matriz celebra abertura de novena da Paróquia São Judas Tadeu

Igreja Matriz celebra abertura de novena da Paróquia São Judas Tadeu

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A igreja Matriz São Luís Gonzaga recebeu na noite de quinta-feira, 19 de outubro, o 1º dia de novena da Paróquia São Judas Tadeu, do bairro Águas Claras. A missa solene, às 19h30, reuniu dois párocos: o visitante, padre Sérgio Luís Pedrotti; e o padre Diomar Romaniv. Centenas de fiéis também se fizeram presentes, para celebrar o padroeiro.
Conforme lembra padre Diomar, por muitos anos a agora Paróquia São Judas Tadeu e suas comunidades, integraram a Paróquia São Luís Gonzaga. Por isso, a acolhida da novena e a celebração da missa são momentos de memória desta história compartilhada.
“Este encontro é um motivo de alegria e gratidão. Nossa paróquia tem 150 anos e, por muito tempo, a Paróquia São Judas Tadeu fez parte dessa história. Então hoje é um momento de fazer memória de toda aquela porção do povo de Deus, agora confiada a outro pároco, mas com o espírito de comunhão e sintonia que nós vivemos como Igreja”, comenta padre Diomar.

Celebrar a unidade
O pároco da Paróquia São Judas Tadeu, padre Sérgio Luís Pedrotti, conta que a novena na igreja Matriz quis celebrar a unidade. “Em 2023, a comemoração do nosso padroeiro faz memória de tudo o que a comunidade já viveu, desde sua fundação até agora. Então, em um gesto simbólico, tivemos a ideia de abrir nossa novena em preparação para a festa aqui, na Matriz, que por muito tempo foi a nossa igreja mãe. Rezamos juntos por nossas comunidades e pelo lindo trabalho que elas realizam”, explica padre Sérgio.
Segundo ele, além da Matriz São Luís Gonzaga, a imagem de São Judas ainda passará por outras capelas. “Até o fim da nossa novena vamos visitar todas as sete comunidades que integram a Paróquia São Judas Tadeu. Além disso, convidamos diversos padres da forania para presidir as celebrações. E tudo isso sempre acompanhado de uma carreata com a imagem peregrina”, detalha padre Sérgio.
Ele ainda convida a todos os paroquianos a prestigiarem a festa, que acontece na igreja Matriz São Judas Tadeu, no bairro de Águas Claras, nos dias 28 e 29 de outubro. “No sábado, dia 28, às 19 horas, teremos a missa, seguida dos festejos, com completo serviço de bar e cozinha. E no domingo, 29, a celebração solene será presidida pelo arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jonck, às 10 horas, com a presença dos festeiros. Logo após teremos almoço”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat