23 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralAudiência Pública aprova e delibera carta aberta do Grupia destinada ao Governo...

Audiência Pública aprova e delibera carta aberta do Grupia destinada ao Governo Federal, Congresso Nacional e STF

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Documento recebeu ajustes e aperfeiçoamentos finais durante a audiência pública desta quinta-feira, 26

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 26, a audiência pública que levou à deliberação e aprovação a carta aberta do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, destina ao Congresso Nacional, presidência da República e ao Supremo Tribunal Federal, além da sociedade brasileira como um todo.

No documento, aprovado e assinado pelos presentes na audiência pública, há diversas observações e ajustes a respeito da legalização do aborto e a legalização da maconha no Brasil, a resolução nº. 715 do Conselho Nacional de Saúde – CNS, homologada pela ministra de Estado da Saúde, Nísia Verônica Trindade Lima, que estabelece a idade mínima de 14 anos para a terapia de mudança de sexo.

O encontro ocorreu no auditório do Bloco C da UNIFEBE e teve quase 3 horas de duração.  

O Grupia entende que “além da legalização do aborto e da maconha no Brasil, a Resolução CNS nº. 715, homologada pela ministra de Estado da Saúde, socióloga Nísia Verônica Trindade Lima, promove a ideologia de gênero para crianças e a deturpação completa da linguagem ao utilizar nomes como ‘pessoas que menstruam’ ou ‘pessoas que engravidam’, para não utilizar o termo ‘mulher’”.  Além disso, o Grupo enfatiza que “a Resolução nº. 715 do CNS, aprovada por unanimidade, estabelece 59 diretrizes estratégicas para o ‘Plano Plurianual (PPA) e para o PLANO NACIONAL DE SAÚDE (PNS) 2024-2027’, documentos estes de indiscutível relevância política e jurídica, uma vez que irão guiar as políticas públicas na área de saúde no Brasil pelo período de quatro anos”.

A Audiência Pública teve início com a alocução do professor José Francisco dos Santos (Zezinho). Ele proferiu seu artigo intitulado “a genealogia de uma falácia”. Ao término da reunião falou ao Jornal da Diplomata sobre seu embasamento técnico e filósofo para abordar o tema da audiência pública em sua escrita. Além disso, foi aprovado o anexo do seu texto à carta que será destinada à Brasília, assinada pelo Grupia.

Paulo Vendelino Kons avalia o encontro.

A Audiência Pública teve início com a alocução do professor José Francisco dos Santos (Zezinho). Ele proferiu seu artigo intitulado “a genealogia de uma falácia”. Ao término da reunião falou ao Jornal da Diplomata sobre seu embasamento técnico e filósofo para abordar o tema da audiência pública em sua escrita. Além disso, foi aprovado o anexo do seu texto à carta que será destinada à Brasília, assinada pelo Grupia.

Professor Zezinho

Macarronada Solidária pelo Natal de Amor e Fé

Nos encaminhamentos finais do encontro, o Grupia abriu espaço para a divulgação das informações inerentes à realização do Natal de Amor de Fé edição de 2023, que será realizado dia 17 de novembro, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. À frente da organização, o presidente do Instituto Bom Samaritano, André Batisti (Deco Batisti), também vice-prefeito de Brusque, falou ao Jornal da Diplomata sobre a ação.

André Batisti – Deco, ao Jornal da Diplomata.

Como ajudar

Para auxiliar no custeio da aquisição dos alimentos a serem distribuídos em Brusque e em algumas outras localidades do Vale do Rio Itajaí-Mirim e do Vale do Rio Tijucas, o Grupia promove Macarronada Beneficente do XI Natal de Amor e Fé, a partir das 18h30 da sexta-feira, 17 de novembro de 2023, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco).

A realização da Macarrona marca também a abertura do XI Natald e Amor e Fé, com a entrega do troféu “Fazedores do Bem”, que visa promover a prática da caridade e a cultura da paz, da ética e do bem comum.

Em 2021 foram homenageados, in memoriam, Ademir José Pereira e Élvio José Matos. Já em 2022, os agraciados foram o Capelão do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e Vigário Paroquial de Nossa Senhora de Azambuja, Padre Alvino Introvini Milani, e a Associação Renal Vida.

No ano em curso, os homenageados são o Instituto Catarinense Anjos do Peito e o Dr. Germano Hoffmann (in memoriam). 

Os cartões para o evento podem ser adquiridos com os membros do Grupia, no valor de R$ 25,00. Também se aceita a doação de ingredientes para a macarronada que irá auxiliar no preparo de 1.200 porções.

Pedágio Solidário

Outra importante ação solidária que acontece em Brusque no mês de novembro é o Pedágio Solidário nos semáforos em prol do Instituto Catarinense Anjos do Peito – ICAP. A ação será no dia 11 de novembro, das 8h às 12h, em onze pontos de Brusque. A responsável pela ONG, Angelina Lúcia Tarter convida:

Angelina Lúcia Tarter

Para ser voluntário e auxiliar na arrecadação, a entidade pede aos interessados que entrem em contato através do telefone/whats (47) 3351-7786 ou 9 9989-2642.

ICAP

Fundado pela enfermeira Angelina Tarter, o Instituto Catarinense Anjos do Peito realiza o acompanhamento e orientação das mamães durante a gestação, a amamentação e o desenvolvimento dos bebês.

A entidade oferece serviços de manejo para o aleitamento, coleta e distribuição de leite, massagem, drenagem e puericultura. Também são realizadas orientações em grupos, palestras e cursos, sendo muitos deles fruto de parceria com empresas e entidades de classe. 

Confira algumas imagens da Audiência Pública desta quinta-feira.

Crédito: Diplomata FM/Juliane Ferreira

Publicidade
WhatsApp chat